Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 31 de julho de 2010

Editoria publicará arquivos sobre a vida de Winston Churchill na internet

Arquivos sobre a vida do primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, desde seus estudos escolares até os últimos dias de sua vida estarão disponíveis para o público na internet em 2012, depois que for digitalizado pela editora Bloomsbury, informou ontem o jornal britânico Independent.

A editora publicará um milhão de documentos, que estavam guardados em Cambridge e poderia ser visto somente após uma solicitação especial.Os arquivos cobrem as etapas mais importante da vida do famoso político: Seus tempos de escola, a guerra Anglo- Boer, durante a qual, Churchill cumpria funções de correspondente de guerra; O inicio de sua carreira política, a Segunda Guerra Mundial, seus últimos dias como um dos ideólogos de Guerra Fria.

Entre os documentos, poderão ser visto os manuscritos dos seus famosos discursos, em particular, discurso de 5 de março de 1946, o qual fora utilizado pela primeira vez a expressão “Cortina de Ferro”.

O direito do Arquivo Central de Churchill, Allem Packwood, afirmou que o público terá a possibilidade de observar como Sir. Churchill criava seus discursos.

“Temos guardadas as anotações dos discursos, correções e os últimos complementos que permitiram o leitor ver o nascimento de suas grandes discursos.”

O alcance do público estarão também cartas pessoais de Churchill ao escritor Bernad Shaw, a atriz Viven Leigh e Lawrence das Arábias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário