Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Índia comprará mísseis anti-tanque guiados FGM-148 Javelin

O Exército indiano decidiu comprar mísseis anti-tanque guiados (ATGM) Javelin, disse uma fontes do Ministério da Defesa Indiano.

A decisão foi dada há um mês pela mídia paquistanesa, que havia reportado que de várias armas americanas pretendidas pelas Forças Armadas Indianas, estariam vários lançadores FGM-148 Javelin. Entrando, a mídia paquistanesa havia mencionado que o governo de Nova Délhi tinha preferência pelo sistema Spike, da mesma categoria que o Javelin.



A Índia já tomou a decisão de comprar o Javelin, disse uma fonte o Ministério da Defesa. A venda de mísseis para a Índia foi aprovada na semana passada nos EUA, mas a quantidade e os custos ainda não são conhecidos.

O Javelin é do tipo “atira e esqueça”, e é produzida de forma conjunta entre as empresas americanas Raytheon e a Lockheed Martin. Trata-se de uma arma tanto para o ataque à blindados, como edifícios e bunkes.

O exército indiano começou a considerar a aquisição do Javelin depois que comprar o desempenho pífio do Spike em campo de provas em 2008.

O Exército Indiano testou Javelin em exercícios em terra no ano passado e esse sistema tivera desempenho satisfatório, disse um oficial.

A compra do Javelin se somaria o sistema indiano Nag ATGM, que já foi encomendado. O arsenal do Exército conta com outros dois ATGM: O Milan e o Konkours.

Nenhum comentário:

Postar um comentário