Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Plasma vai proteger as aeronaves russas

Os físicos da sucursal do Instituto Lebedev da Academia de Ciências da Rússia em Samara, relataram que criaram uma cobertura de plasma para as aeronaves supersônicas e esta tecnologia permitirá multiplicar a velocidade da aeronave sem que surjam problemas ou que se destruam os propulsores, problemas que constituem na maior incidência de acidentes na operação deste tipo de aeronave.

Os pesquisadores examinaram detalhadamente a ação destrutiva das ondas acústicas em um meio não-equilibrado que se forma ao redor das asas da aeronave. Eles estão confiantes de que, operando com esse tipo de onda, alcançariam uma mobilidade imprescindível em novas aeronaves.

Irão gerir o fluxo de ondas de força de ativação do campo magnético do fluxo de plasma. A nova tecnologia, neste caso, constitui-se em localizar corretamente os emissores desses fluxos na fuselagem e em comunicar certas propriedades necessárias.

Essa tecnologia foi testada em disco voadores russos. Veja:

7 comentários:

  1. mt interessante mas parece n haver nada concreto ainda. Se alguem pode fazer essas coisas estranhas sao so os russos msm!

    ResponderExcluir
  2. Nada de concreto? O Plasma Stealth já foi testado em um caça Su-27 no começo da década.

    A Rússia testou essa tecnologia no Pacifico, justamente contra os americanos. Na ocasião, a defesa aérea do porta-aviões americano USS Kitty Hawk (CV-63) foi testada. O porta-aviões não detectam uma esquadrilha russa que testava a tecnologia, foi quando os russos desligaram o sistema e aproximaram do porta-aviões para levar o pânico aos americanos.

    Os marinheiros do USS Kitty Hawk levaram quase uma hora para preparar a defesa do porta-aviões, depois os russos foram embora tranquilamente.

    Quem afirmou isso foi um alto-oficial da USAF, se eu não me engano.

    ResponderExcluir
  3. sem duvida nenhuma a russia e muito superior neste assunto, e os americanos são mutio burros que apenas copiam tecnologias de outros, principalmente da russia, um exemplo é o f-22 que é identico ao su-50 ou pak-fa.enfim o e.u.a é um lixo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Os russos já copiaram muita coisa dos americanos, viu?

    Em tempo, o F-22 Raptor é anterior ao T-50, como os EUA copiaram os russos se o caça nem existia?

    ResponderExcluir
  5. quem disse que nao, o (projeto) do su-50 ja existia, entendeu!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca existiu esse 'projeto Su-50'. O PAK-FA é um projeto dessa década passada, ou seja, o PAK-FA é posterior ao F-22.

    ResponderExcluir
  7. nossa se isso for verdade mesmo os russos estão muito a frente dos EUA eles ainda estão investindo no projeto ou ele já ta pronto, onde posso ter mais informação sobre o assunto

    ResponderExcluir