Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Revelação Atômica: Desertor revela programa nuclear militar de Mianmar

Que Mianmar tem um programa nuclear civil não é segredo. Um programa que existem já há muitos anos, sob a supervisão do Departamento de Energia Atômica. No entanto, as suspeitas foram também levantadas sobre a possibilidade de um programa focado no âmbito militar.

Com base nas declarações recolhidas pela Voz Democrática de Burma (Democratic Voice of Burma) de um desertor, o Major Sai Thein Win, que trabalhou como supervisor de compra de máquinas em duas fábricas especiais que fornece equipamentos para os protótipos dos programas nuclear e de mísseis, pode-se chegar a seguinte conclusão: Mianmar quer entrar para o seleto grupo dos países detém a bomba atômica.

Muitas imagens de satélites vazaram na internet sobre as possíveis plantas secretas de um reator militar. Reforçado pelo Major Sai Thein Win, centenas de fotografias, documentos e conhecimentos específicos sobre o programa, vem derrubando rumores e dando mais credibilidade às palavras do desertor.

Após análise cuidadosa, pode-se concluir que Mianmar está a tomar medidas para propagar um programa nuclear próprio, mas sua capacidade de avançar para o caminho nuclearização é dificultado por um programa extremamente ambicioso e conhecimentos limitados.
Planta de uma instalação nuclear birmanesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário