Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rússia pretende ser plenamente competitiva no mercado de aviões não-tripulados até 2013

Os fabricantes de aeronaves não-tripuladas militares e civis vão alcançar o nível de seus homólogos até o ano de 2013, disse Vladmir Verb, diretor geral da Vega, maior empresa do setor na Rússia.

Segundo Verb, o mercado russo de aeronaves não-tripuladas investirá US$ 10 bilhões nos próximos anos. Ademais, a Vega elaborou um programa integral para o desenvolvimento de aviões não tripulados até 2025.

Irkut-200
O ministro da Defesa da Rússia, Anatoliy Eduardovich Serdyukov, afirmou que participarão do projeto sócios estrangeiros, como a França, que já havia expressado seu interesse no projeto e face do programa de cooperação técnico-militar que tem com a Rússia para 2011.

Previamente, Serdyukov e o comandante da Força Aérea Russa (VVS), afirmaram que os aparatos russos não cumprem com nenhum dos requisitos estabelecidos pelos militares, ainda que o Ministério da Defesa tenha investido mais de US$ 160 milhões de dólares no desenvolvimento e testes. No entanto, o serviço de segurança de fronteiras, disse que está satisfeito com as os aviões de fabricação russa.

A Rússia comprou vários aparelhos israelenses para estudá-los e anunciou a intenção de criar uma empresa conjunta com a Israel Aerospace Industries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário