Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Índia efetua com êxito o primeiro vôo de teste do UAV Rustom 1

Rustom 1 alça vôo pela primeira vez

A Índia efetuou com êxito o primeiro do seu novo avião não-tripulado de combate, "Rustom 1", informou nesta segunda-feira o jornal The Hindu.

"Apesar de condições metrológicas adversas, o veículo realizou seu primeiro vôo que durou 12 minutos e ao cumprir todas as tarefas aterrizou com sucesso", declarou a Organização indiana de Pesquisa e de Desenvolvimento de Defesa (DRDO sigla em inglês).

O veículo Rustom 1 realizou seu primeiro vôo ontem, domingo. O Rustom 1 teve a 'companhia' de mais dois veículos não tripulados: Um para identificar os objetivos e outro para missões de reconhecimento.

Futuramente o Rustom 1 poderá ser usado como um UCAV, ou seja, um veículo não-tripulado dotado de armamento, assim disse o porta-voz da DRDO.

O Rustom 1 pode transportar até 75 quilos, tem uma autonomia de vôo de 12 a 15 horas, pode operar num teto de 7,5 km de altura e controlado por um moderno sistema de controle, esse desenvolvido pela própria DRDO.

O Rustom 1 difere um pouco dos outros veículos não-tripulados, visto que o UAV indiano aterrizar com auxílio de pára-quedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário