Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Irã realiza testes de tiro com o sistema Hawk otimizado

aís anunciou que testou com sucesso uma versão otimizada do sistema de mísseis anti-aéreo de médio alcance ‘Hawk’; Testes aconteceram ao redor de uma usina nuclear

MIM-23 Hawk iraniano
Como parte de sua estratégia de dissuasão, o Irã testou quarta-feira um teste exitoso do sistema de mísseis anti-aéreo Hawk, de procedência americana. O sistema foi otimizado segundo as autoridades iranianas e segundo as mesmas irão proteger as instalações nucleares do país. Por falar em instalações nucleares, o teste aconteceu nas cercanias de uma instalação nuclear, a usina nuclear de Khondab. A usina abriga um reator de água pesada.

O teste foi realizado pela Guarda Revolucionária, sob o comando do Coronel Abolfazl Farmahini, comandante da base aérea de Khatam Al-Anbia.O míssil alcançou o alvo de maneira cirúrgica, afirmam os militares iranianos.

O Coronel Abolfazl Farmahini explicou que o teste teve o objetivo de evoluir o nível de preparação dos sistemas de defesa instalados na região para defender as instalações nucleares iranianas.

“O teste teve como objetivo revisar a eficiência desses sistemas de defesa aérea, incluindo os mísseis, os radares, assim como melhorar as habilidades e o conhecimento do pessoal das unidades táticas e operacionais”, disse Farmahini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário