Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Número dois dos terroristas do Daguestão é morto pelo FSB em resposta russa ao atentado ao aeroporto de Domodedovo

Um dos terroristas da República Russa do Daguestão, Adam Guseinov, foi morto ontem, quinta-feira (27) por oficiais do Serviço Federal de Segurança (FSB) durante uma operação especial perto da cidade de Jasaviurt.

As forças federais encurralaram Adam Guseinov em uma casa situada nos arredores de Jasaviurt. Os agentes propuseram que Adam Guseinov se entregassem, mas o mesmo abriu fogo contra as forças de segurança. Segundo o porta-voz do Comitê Nacional Anti-terrorista do Daguestão, junto com Adam Guseinov, de 32 anos, a polícia abateu a suposta esposa do meliante, que também ofereceu resistências as forças do FSB.

De acordo com uma informação fornecida a Ria Novosti por uma fonte policial, Adam Guseinov era o segundo no comando dos grupos terroristas da República do Daguestão. Adam Guseinov comandava vários grupos armados que controlavam diferentes regiões da República Caucásica.

Segundo dados do Comitê Nacional Anti-terrorista, Adam Guseinov, que estava sendo procurado desde 2004, levou a cabou uma série de atentados terroristas na República do Daguestão, incluindo os recentes atentados por carro-bomba em Jasaviurt, que deixaram oito mortos e vários feridos.

Os grupos criminosos controlados por Guseinov, realizam crimes de extorsão a homens negócios locais, assassinavam policiais e membros do governo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário