Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fabricante do poderoso míssil de cruzeiro BrahMos duplicará a produção em dois anos

A empresa russo-indiana BrahMos Aerospace Ltd., fabricante dos mísseis supersônicos BrahMos, duplicará sua capacidade de produção nos próximos dois anos afim de satisfazer a crescente demanda, anunciou hoje (09/02) o diretor geral da companhia, Sivathanu Pillai.

A companhia já está aumentando a capacidade de produção e no curso de dois anos poderá produzir mais de 150 mísseis no ano. Hoje a empresa fabrica entre 60-70 mísseis.

Os contratos com a Índia já somam US$ 4 bilhões. Depois das provas do BrahMos Block III, versão modernizada do BrahMos, que é capaz de abater alvos de navios de superfície, as Forças Armadas da Índia estudam a possibilidade de fazer novos pedidos.

“É necessário tomar a decisão sobre esse assunto no ponto mais possível, para que a Rússia e Índia possam proceder no planejamento da ampliação da produção”, disse Pillai.
A empresa russo-indiana BrahMos Aerospace, com sede em Nova Déli, tem esse nome em virtude dos rios Brahmaputra (Índia) e Rio Moscou (Rússia). A empresa fabrica mísseis supersônico de cruzeiro com alcance de até 290 km, que foram incorporados pelo Exército e Marinha da Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário