Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 19 de março de 2011

Submarinos nucleares de 5ª geração da Rússia serão dotados de mísseis balísticos e mísseis de cruzeiro

Submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy: Trata-se de um submarino nuclear lançador de mísseis balísticos, de 4ª geração e que também pode lançar mísseis de cruzeiro
A Armada Russa idealiza que os submarinos nucleares de quinta geração sejam armados com mísseis balísticos intercontinentais e mísseis de cruzeiro, revelou hoje uma fonte de Armada Russa.

A fonte não especificou os nomes dos mísseis idealizados para a nova geração de submarinos.

A Rússia está planejando desenvolver uma nova geração de submarinos (5ª geração) já para o ano de2020 e assim dar seguimento no cronograma do programa de aquisição de armas para os próximos 10 anos, disse no mês passado o vice-primeiro-ministro da Defesa, Vladimir Popovkin.

A Rússia também planeja construir oito ou mais submarinos nucleares lançadores de mísseis de quarta geração até 2020, os quais seriam equipados com mísseis balísticos intercontinentais Bulava. Tanto o Ministério da Defesa, como a Armada Russa tem planos declarar o Bulava operacional até o fim do ano, o que coincidirá com incorporação submarino Yuriy Dolgorukiy ao serviço operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário