Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Irã arma todas as unidades de defesa anti-aérea com os novos mísseis Sayyad 2

Militares de alta patente iranianos anunciaram nesta segunda-feira que último sistema de mísseis do país, o sistema Sayyad 2, foi implantado em todas as unidades de defesa aérea do país

O comandante da base de defesa anti-aérea Khatam al-Anbia, o brigadeiro-general Farzad Esmayeeli, disse à agência de notícias FARS que o novo sistema de defesa anti-aérea irá reforçar a capacidade das unidades de defesa anti-aérea em larga escala.

No que diz respeito às capacidades do novo sistema de mísseis, Esmayeeli afirmou que o sistema irá “aumentar o teto de serviço, de localização e o poder de intercepção para proteger o país de mísseis”.

“O seu sistema atualizado e digitalizados aumentaram o poder e a precisão do sistema de mísseis Sayyad 2”, reiterou o comandante.

O Irã testou com sucesso seu mais recente sistema de mísseis de defesa aérea, Sayyad 2, no mês passado.

No passado o país apresentou Sayyad 1, um míssil terra-ar de dois estágios, que é capaz de destruir alvos com baixa assinatura de radar em baixas e médias alturas.

O sistema se beneficia da capacidade de neutralizar interferências e ataques de guerra eletrônica.

O Sayyad 2 é uma versão atualizada e goza de maior precisão, alcance e poder de destruição em comparação com sua versão anterior.

Esmayeeli havia anunciado no início deste mês, que o Irã tem um plano global para reforçar a sua capacidade de defesa aérea, utilizando uma combinação de vários sistemas de defesa de mísseis para diferentes altitudes.

”Estamos trabalhando em cidadelas fortificadas de defesa aérea, e fazemos uso de todos os sistemas para todas as altitudes para manter essas cidadelas fortes”, relatou Esmayeeli no começo de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário