Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 17 de maio de 2011

Novos mísseis constituirão 80% do arsenal das Tropas de Mísseis Estratégicos da Rússia já em 2018

Topol-M
Os Mísseis Balísticos Intercontinentais (ICBM) de quinta geração constituirão 80% do arsenal das Tropas de Mísseis Estratégicos da Rússia no ano de 2018, declarou hoje o comandante das RVSN RF, o tenente-general Sergei Viktorovich Karakayev.

“Os ICBMs de quinta geração representarão ao menos 80% do arsenal que planejamos colocar em serviço até 2018”, disse Karakayev aos jornalistas e agregou que a Rússia respeita os acordos do “New Start”.

O “New Start”, tratado firmado entre Rússia e EUA, que visa a redução das armas estratégicas de ambos os países, entrou em vigou em 5 de fevereiro deste ano.

Karakayev também disse em cumprimento ao programa de modernização das RVSN RF, a divisão instalada em Tatischevo receberá 4 silos de mísseis Topol-M em 2011. O comandante também recordou que em março passado, a divisão de Teikovo foi armada com mísseis de quinta geração “Yars” de plataforma móvel.

3 comentários:

  1. Informante tudo bem? Você saberia indicar alguma bibliografia básica, seja na net ou em livro, que fale a respeito de tipos de mísseis/armamentos? Serve em inglês tb. Obrigado
    Jimmy

    ResponderExcluir