Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 14 de junho de 2011

A infindável “novela Mistral”

Mistral (L9013), o primeiro navio da classe Mistral
Delegações da França e Rússia firmaram na semana passada uma carta de intenções com vista a assinatura de um contrato que prevê à venda de quatro porta-helicópteros francesas “Mistral” para a Rússia, e a construção de dois porta-helicópteros em estaleiros russos, os quais terão tecnologias francesas, comunicou hoje à RIA Novosti um funcionário próximo ao processo de negociação.

O jornal Kommersant, em sua edição de hoje, já tava como certo o contrato, mas essa fonte enfatizou que “não sim foi firmado a respectiva carta de intenções”. A fonte agregou que as partes negociam detalhes e o local para assinatura do contrato: “A variante mais atrativa é a quarta edição do Salão Naval Internacional de São Petersburgo”, que será celebrada em 29 de junho a 3 de julho.

A importância do futuro contrato, segundo o funcionário, será superior a €1 bilhão, mas ficará abaixo de €1,2 bilhão.

O porta-helicópteros Mistral desloca 21 toneladas, mede 210 metros de comprimento e pode se deslocar a uma velocidade de 18 nós. Sua autonomia de até 10,800 km.

O navio pode operar até seis helicópteros, seis lanchas de desembarque e dois hovercraft, sem contar que pode abrigar um batalhão de tanques de combate Leclerc ou outros 70 viaturas blindadas.

Sua tripulação costa de 160 homens e pode transportar outros 450 homens.

Um comentário:

  1. e impressionate notar a imensa diferenca nas negociacoes para a venda de sistemas de defesa quando essas ocorrem com nacoes escravas,sem tecnologia e sem governos patrioticos,e quando estas mesmas negociacoes sao realizadas com paises realmente soberanos.

    ResponderExcluir