Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Irã mostrou aos russos destroços de UAVs americanos abatidos

Acima, um UAV RQ-2 Pioneer usado para vigilância na Marinha dos EUA
O comandante das Forças Especiais da Guarda Revolucionária Iraniana, o general Amir Ali Hajizadeh, disse que seu país exibiu para emissários russos partes de aeronaves não-tripuladas americanas que foram abatidas em espaço aéreo iranianos.

“Especialistas russos pediram para ver esses aviões teleguiados e nós deixamos. Eles olharam os aparatos abatido e os modelos feitos pela Guarda através de engenharia reversa”, disse Hajizadeh.

General Hajizadeh não entrou em detalhes sobre o número ou o tipo de aeronave não-tripulada que tinham sido abatidas, ou quando ou onde foram abatidas. Ele disse que mais tarde irá colocar as aeronaves em exibição.

O Irã anunciou em 2 de janeiro que suas forças derrubaram dois aviões teleguiados depois que eles violaram o espaço aéreo iraniano.

“Os aviões que foram derrubados estão entre os mais modernos aviões da Marinha dos EUA e têm capacidade de longo alcance”, disse na época Ali Fadavi, o comandante da das Forças Navais da Guarda Revolucionária.

As aeronaves podem ter sido empregadas pela Quinta Frota da Marinha dos EUA que é baseada no Bahrein, do outro lado do Golfo do Irã. Washington nunca confirmou que Teerã havia derrubado qualquer um dos seus drones.

Os militares dos EUA e da Agência Central de Inteligência rotineiramente usam drones para monitorar a atividade militar na região. Eles também usaram para lançar ataques com mísseis no Iêmen recentemente, assim como no Afeganistão e no cinturão tribal sem lei do Paquistão.

Em várias ocasiões, o Exército Iraniano alguns UAVs nacionais, onde autoridades faziam questão de ressaltar que tinham sido construídos tecnologia de ponta. A administração Obama expressou preocupação com a posse de Teerã da tais aeronaves.

8 comentários:

  1. os iranianos melhoram a cada dia seus sistemas de defesa,com muita pesquisa propria e principalmente engenharia reversa,estao sendo capazes de fazer o que paises muito maiores(brasil por exemplo) apenas sonham em fazer,e em breve virao astronautas no espaco,satelites geostacionarios,canhoes lazer,ucavs,etc,etc,....o inveja!

    ResponderExcluir
  2. heberabispo... vai pra lá então.

    ResponderExcluir
  3. La deve ser melhor mesmo..rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que engenharia militar iraniana é superior a brasileira em algumas coisas, mas pelo menos por hora, os iranianos são inferiores aos brasileiros no que tange o campo aeroespacial. Em tempo, o ‘argumento’ vai pra lá (mandando um comentarista ir para o Irã) não é um ARGUMENTO.

    ResponderExcluir
  5. se tivessemos governantes serios(o ira tem) seriamos uma superpotencia a muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. se pensarmos que na decada de 80 o brasil humilhava o ira em todas as areas da tecnologia e hoje sao eles que nos humilham,verao que tenho razao em minhas afirmacoes,nao e preciso ser um genio,e so enxergar a realidade.

    ResponderExcluir
  7. Agora o Irã tem governates sérios, né? Mas mesmo nos tempos de Revolução, havera espaço para entreguista. Mas insisto: Tem mais tecnologia do que os iranianos. Eu trabalho no ramo das tecnologia e o que você falou não procede!!!

    ResponderExcluir