Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Venda aprovada

Congresso Americano aprova a venda dos torpedos Mk-54 à Índia; Os torpedos serão usados nos aviões anti-submarinos P-8I “Poseidon”

Se concretizada as negociações, a Índia se converterá em operadora da versão MK-54 All-Up-Round Lightweigh
O Congresso dos EUA autorizou a venda para a Índia dos novos torpedos Mk-54 para os oito aviões anti-submarinos Boeing P-8I “Poseidon”, comunicou hoje a embaixada dos EUA na Índia.

“O avião P-8I equipado com os torpedos Mk-54 será muito eficaz na luta anti-submarina. O número de torpedos, assim como os valores do contrato serão negociados com o Governo Indiano”, diz o comunicado da embaixada americana.

Os torpedos anti-submarinos Mk-54 foram desenvolvidos pela empresa Raytheon Integrated Defense Systems (IDS) em cooperação com as Forças Navais dos EUA. O míssil atualmente integra os arsenais da Marinha Americana e da Marinha Real Australiana.

A Índia desenvolve ultimamente com os EUA uma ativa cooperação técnico-militar, q qual permitiu o país asiático comprar 10 aviões de transporte militar Boeing C-17 Globemaster e seis aviões C-130J Super Hercules.

No caso dos aviões P-8I Poseidon, esses deverão substituir os aviões Tu-142 que prestam serviço a Marinha Indiana e que estão equipados com os torpedos AT-1 e AT-2. Em contrapartida, a Marinha Indiana continuará a operar os aviões Il-38, esses que foram submetidos a uma profunda modernização recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário