Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Marinha Paquistanesa cria seu primeiro esquadrão de aeronaves não-tripuladas

Não é surpresa que o Paquistão cada vez mais tenta reduzir a dependência estrangeira em suas Forças Armadas. Seguindo esse pensamento, a Marinha Paquistanesa , criou hoje, seu primeiro esquadrão de aeronaves não-tripuladas. A cerimônia de lançamento do primeiro esquadrão de aeronaves não-tripuladas, aconteceu na Estação Naval Paquistanesa de Mehran, em Karachi. A cerimônia teve a presença do comandante da Marinha Paquistanesa, o Almirante Nouman Bashir.

O primeiro esquadrão de aeronaves da Marinha Paquistanesa foi formado com o UAV UQAB-11, um UAV paquistanesa, de baixo custo, mas que a princípio é bem moderno, uma vez que têm equipamentos de última geração.

O UQAB-11 ajudará a Marinha Paquistanesa a patrulhar a Costa do Paquistão.

“A introdução do UQAB-11 irá reforçar as capacidades operações da Marinha”, disse Bashir, acrescentando que as Marinhas de todo mundo tem desafios variados e que os UAVs são instrumentos chave para o cumprimento desses desafios.

Bashir também parabenizou toda a equipe que esteve envolvida no desenvolvimento do UQAB-11 e lembrou que o mesmo será importante da dissuasão do terrorismo marítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário