Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Supermáquinas de Guerra: Carros de Combate



Supermáquinas é um programa que se dedica a descobrir como as máquinas funcionam, com ênfase, neste caso, nas máquinas militares, que conseguiram superar todas as outras. A série analisa particularmente aquelas que maior impacto criaram na vida dos seres humanos.

7 comentários:

  1. Esse vídeo me faz lembrar o Osório que foi muito bem na Arabia Saudita e fomos esbulhados na concorrência. Os tanques ingleses e os franceses não conseguiram terminar as provas e o americano chegou dias após terminar o prazo,fora que os tiros em movimento contra alvos em movimento que passaram vergonha.Não havia tanques russos(na época era o T70?)na concorrência. Agora os tempos são outros...

    ResponderExcluir
  2. É, mas lembre-se que o Osório quase não tinha tecnologia nacional. Muitas das peças eram gringas.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem estamos num mundo globalizado, só existe montadoras nos países que não investem em tecnologia como é o nosso caso.

    ResponderExcluir
  4. O mundo é globalizado hoje. À época da ENGESA não era! Ficar falando que o Osório era brasileiro chega a ser irônico. Não estou dizendo para ter 100% componentes nacionais, isso só é visto na Rússia, nem nos EUA isso é visto mais. Mas ter uma aeronave com 70& de tecnologia griga, como é o caso do Super Tucano é o fim da picada.

    ResponderExcluir
  5. Também acho o fim da picada, mas como ter componentes nacionais se a anos não investimos em nada e o dinheiro só vai para assistencialismo barato? Pra sermos práticos, quantos anos demoraríamos para desenvolver qualquer equipamento militar com todos itens (vai, pelo menos os mais importantes)que são milhares, precisaríamos de caminhões de dinheiro, boa vontade,investimentos
    sem desvio de verba e anos de pesquisa.
    Trabalhei no inicio do projeto de Aramar a "séculos" (na área civil) e só agora é que começará a dar frutos, se for mantido o cronograma e sem contingenciamento.

    ResponderExcluir
  6. Informante abra um Fórum de discussão, sei que não é o seu propósito mas as vezes a troca de idéias mesmo as mais estapafúrdias se não trazem conhecimento serve para medir o interesse do tema.

    ResponderExcluir
  7. Veja bem: Eu acho o Super Tucano um puta de uma aeronave de ataque ao solo. A melhor de sua categoria. Só é a melhor por conta dos componentes estrangeiros. Não estou criticando a aquisição de tecnologia em um primeiro momento. O que eu critico é a superestima.

    Quanto ao fórum, acho que isso não é possível sob a plataforma que esse blog se sustenta hoje.

    ResponderExcluir