Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coréia do Norte comprou um grande número de veículos militares da China

Segundo a agência sul-coreana “The Chosun Ilbo”, a Coréia do Norte comprou entre 3.000 a 4.000 veículos militares da China no mês passado. De acordo com um vídeo que deixarei no fim desse post, mais de 100 caminhos e jipes militares fabricados na China rumaram para a Coréia do Norte no mês passado. Todos os dias é possível ver veículos militares passando pela alfândega em Dandong, uma cidade chinesa que fica às margens do Rio Yalu e que separa a cidade chinesa da cidade norte-coreana de Sinŭiju.

Segundo um alto oficial norte-coreano, os veículos são um presente de Kim Jong-un para os oficiais norte-coreanos em comemoração ao “Dia da Vitória”.

“Os veículos norte-coreanos produzidos na década de 1970 e 1980 estão velhos de mais para realizar exercícios e muitos soldados estavam insatisfeitos com isso. Para comprar a lealdade dos militares, Kim Jong-um substituiu os velhos veículos com o apoio da China”, disse a fonte.

Os Jipes foram entregues aos policias a fim de conduzirem operações e caminhões foram dados aos soldados.

Uma análise das imagens sugerem que os caminhões são de 6 toneladas, esses feitos pela empresa chinesa FAW Car Limited Company. O ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-um, visitou a sede dessa empresa chinesa, que fica na cidade Changchun, na província de Jilin, durante a sua visita à China em maio.

Já os Jipes militares foram fabricados pela empresa Beijing Automobile Works. Seu motor é de 2,200 cc e 100 cavalos de potência. A BAW e uma empresa especializadas em SUVs, caminhões e veículos militares, essa empresa é uma subsidiaria da Beijing Automotive Group, parceira da Hyundai Motor.

Caminhões, ônibus, sedans, caminhões de transporte de combustível, máquinas agrícolas e maquinário pesado foram vistos no vídeo rumando para a Coréia do Norte.

Um comentário:

  1. Não tem dinheiro para alimentar a população, mas para comprar armamento tem.
    Lembrei do Senhor Barriga, quando vê o Senhor Madruga no Cinema.
    "Não tem dinheiro para pagar o aluguel, mas para vir ao cinema tem... cínico!"

    ResponderExcluir