Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Irã resgata pagamento inicial dos sistemas antiaéreos S-300

Ahmad Vahidi, ministro da Defesa do Irã
O Irã resgatou o pagamento inicial que tinha feito para fabricação dos sistemas de defesa antiaérea russos S-300, disse nesta quarta-feira o ministro da Defesa do Irã, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi.

O ministro da Defesa do Irã fez essa declaração durante uma cerimônia realizada para comemorar o lançamento da fabricação em massa dos mísseis de cruzeiro anti-navio “Ghader”.

Vahidi observou que o Irã tinha apresentado uma queixa junto ao tribunal de arbitragem para buscar uma compensação por parte de Moscou por se recusar a entregar os sistemas S-300.

Sob um contrato assinado em 2007, a Rússia era obrigada a fornecer ao Irã pelo menos cinco sistema S-300.

A Rússia tem se recusado a entregar os sistemas para o Irã, sob o pretexto de que o fornecimento sistema viola a Resolução 1929 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O Irã rejeitou a justificação da Rússia, uma vez, segundo o Irã, o sistema é estritamente defensivo. Armas “defensivas” não foram proibidas em nenhum das outras três resoluções contra o Irã.

O sistema S-300 russo é um sistema de mísseis antiaéreos de longo alcance, produzido pela empresa NPO Almaz. O sistema foi concebido para defender na antiga União Soviética para proteger as instalações estratégicas de ameaças aéreas (caças, bombardeiros e helicópteros), bem como mísseis de cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário