Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rússia compra armamento especial de países europeus para suas Forças Especiais

Acima o presidente da Federação Russa, Dmitry Medvedev, manuseia um rifle de precisão britânico AWM-F; O rifle citado é comumente usado pelos atiradores do Grupo Alfa, unidade de elite do Serviço Federal de Segurança da Federação Russa

Rússia compra no exterior, particularmente na Europa, determinados tipos de armamentos para suas Forças Especiais, declarou hoje o subdiretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-militar da Rússia (FSMTC), Konstantin Biryulin.

“Particularmente na Europa compramos rifles para os atiradores e equipamentos de comunicação”, comentou Biryulin que assiste a Exposição Internacional de Dispositivos de Segurança para o Estado “Interpolitex 2011”, inaugurada hoje em Moscou.

Biryulin disse que a Rússia compra lotes limitados de armamento especial no Reino Unido e Áustria, mas que se trata de um tema “fechado” devido ao caráter especifico das missões que cumprem as unidades de Forças Especiais.

Biryulin também comentou que os armamentos e os equipamentos especiais russos têm compradores suficientes. Como exemplo citou os coletes balísticos e sobre tudo o material que são fabricados.

“As Forças Especiais Britânicas mostraram um grande interesse nesses coletes durante a feira em setembro passado”, disse Biryulin.

Leia também: Forças Especiais Russas se armam com pistolas Glock

Nenhum comentário:

Postar um comentário