Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Su-24 Fencer cai na Rússia; tripulação morre

Su-24M "Fencer-D"

Os dois tripulantes de um Su-24 Fencer que caiu hoje na província de Amur, Extremo Oriente da Rússia, informou hoje o porta-voz do Ministério da Defesa, Vladmir Drik.

“O avião sofreu um acidente no aeródromo de Ukrainka, na província de Amur. Ao fazer a aterrisagem capotou e se incendiou”, disse o porta-voz e agregou que dos “dois membros da tripulação morreram (o piloto e o operador de sistema de armas)”.

Segundo o porta-voz, o acidente ocorreu às 06:02 do horário de Moscou (02:02 GMT).

Fontes militares indicaram que o bombardeiro que cobria a rota entra a cidade de Voronezh (parte europeia do país) e a província de Amur para submeter o avião a uma manutenção previamente planejada pela empresa Vozdvizhenka, realizou uma aterrisagem  na base de Ukrainka para reabastecer a aeronave.

Segundo dados preliminares, o acidente pode ter acontecido devido a uma falha técnica.

Herói Nacional
O piloto morto no acidente era ninguém menos que Vitaly Novoselsky, um às da Guerra da Ossétia de 2008.

Novoselsky foi um dos primeiros pilotos russos a participara da guerra e segundo informações que eu obtive e particou de dogfights com os pilotos georgianos.

Novoselsky causou grande estrago a um comboio de tanques georgiano em uma de suas missões, ao destruir vários tanques desse comboio que se dirigia para Tskhinvali, capital da Ossétia do Sul.

O às russos ao término do conflito foi condecorado com a Ordem do Presidente Dmitry Medvedev por sua coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário