Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Alto militar iraniano alerta para “chuva de foguetes e mísseis” em Israel

Major-general Yahya Rahim Safavi advertiu que se Israel atacar as instalações nucleares iranianas, Teerã e seus aliados regionais, incluindo o Hamas e o Hizbollah, esmagarão as cidades israelenses com ataques de mísseis e foguetes


Major-general Yahya Rahim Safavi


Antigo comandante da Guarda Revolucionária do Irã (Pasdaran) e atual consultor militar do líder Supremo do Irã, o major-general Yahya Rahim Safavi, disse ao canal árabe via satélite “Al-Alam” que “em caso de ataque por parte de Israel, o Hizbollah no Líbano e o Hamas na Faixa de Gaza se juntaram ao país no combate.”

“Não haverá necessidade do Irã lançar mísseis balísticos em Israel, porque todas as cidades sionistas estão dentro do alcance dos Katyusha (foguetes) do nosso aliado Hizbollah”, disse Safavi.

“Nós obtivemos informações abrangentes sobre todos as manobras militares do regime sionista, incluindo as manobras militares conjuntas com a OTAN no Mar do Mediterrâneo e as manobras conjuntas com a Itália, que foi focado nos voos de longo alcance”, adicionou Safavi.

A fala dura de Safavi vem após ameaças intensificadas a partir de Israel, que disse, por intermédio de seu presidente, Shimon Peres, que um ataque aéreo contra o Irã era eminente.

O Irã advertiu que iria esmagar as terras sionistas, assim como os interesses israelenses e americanos em todo mundo.

Enquanto isso, nações muçulmanos em todo mundo têm manifestado apoio forte ao Irã, dizendo que caso de ataque os EUA ou de Israel contra o Irã, eles lutarão ao lado do Irã.

Além do Hizbollah e o Hamas, o Bahrein, Egito, as nações tajiques e Síria já disseram que estão prontos para apoiar o Irã.

Várias ONGs tajiques ativas Rússia alertaram que se os EUA ou Israel se atreverem atacar o Irã, eles irão correr para defender a nação muçulmana de língua persa.

“Nós, como expatriados tajiques na Rússia condenamos qualquer tentativa de ataque contra o Irã, disse um comunicado conjunto das ONGs tajiques na Rússia na terça-feira.

As ONGs tajiques também expressaram seu profundo ódio pelos comentários feitos pelo presidente israelense, Shimon Perez, sobre a possibilidade de um ataque militar contra o Irã e sublinharam sua forte disposição contra os movimentos aventureiros feitos por Israel, EUA e países membros da OTAN. Segundo os tajiques, esses países assumem-se como representantes da comunidade internacional, as atacaram o Afeganistão, Iraque e Líbia antes.




Um comentário:

  1. "Enquanto isso, nações muçulmanos em todo mundo têm manifestado apoio forte ao Irã, dizendo que caso de ataque os EUA ou de Israel contra o Irã, eles lutarão ao lado do Irã."
    Se as ameaças desses países for seria(É eu acredito que seja)os EUA e Israel terão grande problemas pela frente.

    ResponderExcluir