Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Coréia do Sul adquire 350 bombas de fragmentação avançadas

A Força Aérea Sul-Coreana vai adquirir no próximo ano cerca de 350 bombas de fragmentação, uma das bombas mais letais e avançadas americanas do tipo, revelaram múltiplas fontes sul-coreanas nessa quarta-feira (14).

A Assembléia Nacional da Coréia do Sul disse que o governo reservou cerca de US$ 205 milhões para a aquisição de 350 bombas do tipo CBU-105. A aquisição é uma tentativa de impulsionar a dissuasão do país contra os taques da Coréia do Norte.

“A Assembléia deve aprovar ₩ 2,7 bilhões, um pré-pagamento para selar um acordo com o Pentágono em 2013 para a aquisição de bombas de fragmentação de precisão através do Programa de Vendas Militares para o Exterior - Foreign Military Sales (FMS) – disse uma fonte da comissão parlamentar de defesa na condição de anonimato.

A fonte acrescentou que a Força Aérea Sul-Coreana começará a receber as bombas inteligentes de fragmentação de fabricação norte-americana que incorporam a tecnologia “Wind Corrected Munitions Dispenser”, tecnologia essa que “guia” a munição para alvos precisos em 2014 e aquisição se completará em 2017.

A CBU-105 é uma bomba de fragmentação anti-blindagem de 450 kg. Uma só boa pode transportar 40 skeet, ou seja, 40 espoletas que escaneiam uma área de 150 metros, usando sensores infravermelhos e lasers, que buscam o alvo de correspondência de padrão. Quando um skeet encontra um alvo, ele automaticamente se transforma em um projétil explosivo de penetração para destruí-lo. Se um skeet encontrar um alvo, ele se auto-destrói a 15 metros de altura. Se a detonação falhar, um dispositivo desativa a espoleta afim de evitar ferir iu matar civis mais tarde. A taxa de espoletas defeituosas da CBU-105 é de 1%.

O deputado Song Young-sun da Aliança da Esperança Futura diz que a implementação da CBU-105 irá melhorar significativamente a capacidade dos militares sul-coreanos no que tange a destruição de veículos de combate do inimigo em um estagio inicial de um conflito armado.

“Após dois ataques mortais da Coréia do Norte no ano passado, a Coréia do Sul foi obrigada a introduzir alguns dos melhores mísseis e bombas guiadas de precisão para identificar alvos e antecipar os ataques inimigos quando necessário, disse deputado.

Young-sun observou que o seu país tenta adicionar à lista de comprar 150 bombas guiadas a laser anti-bunker do tipo GBU-28, mísseis de cruzeiro furtivos, foguetes guiados por imagem de baixo custo e muitas outras munições de precisão.

Os sul-coreanos acreditam que a Coréia do Norte tenha 4.100 tanques de combate e 2.400 veículos blindados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário