Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dilma diz que Brasil quer construir uma indústria de defesa em parceria com a França


Durante a visita do primeiro-ministro francês Francois Fillon, foram assinados vários acordos, entre eles o que pretende oferecer 10 mil bolsas na França para estudantes brasileiros

Francois Fillon e Dilma
A parceria com a França é importante para incrementar a indústria de defesa no Brasil, disse hoje (15) a presidenta Dilma Rousseff após encontro com o primeiro-ministro da França, Francois Fillon. "O primeiro-ministro e eu decidimos, na avaliação, que a área de defesa é um dos pilares de nossa parceria estratégica, com projetos de grande importância para o futuro de nossos países. Expliquei ao primeiro-ministro que queremos construir uma verdadeira indústria nacional de defesa, e as parcerias com a França, em todos os setores, devem se inserir nesse objetivo e na ampliação de nossas capacidades em tecnologias", disse a presidenta.

Fillon também ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento de uma indústria de defesa no Brasil, destacando a transferência de tecnologia como um item importante nessa relação. “Gostaria de insistir que nossas relações não se resumem a uma relação de produtor com consumidor. São relações de parcerias industriais que implicam transferência de tecnologia e a vontade de produzir e consumir juntos. Um dos exemplos dessa parceria na área tecnológica, é a realização dos grandes contratos no setor de defesa que envolvem a construção de helicópteros e submarinos", disse.

Durante a visita do primeiro-ministro francês, foram assinados vários acordos, entre eles o que pretende oferecer 10 mil bolsas na França para estudantes brasileiros, até 2014. "Como inovação e formação profissional andam sempre juntas, a França é um dos principais destinos selecionados para a concessão das primeiras bolsas no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras. Queremos intensificar a mobilidade acadêmica bilateral nas áreas de ciência e tecnologia", declarou. "Tenho grande satisfação em ressaltar o oferecimento por parte do Ministério de Educação Superior da França de 1.500 vagas adicionais para bolsistas brasileiros em 2012. Número que poderá ser elevado para 10 mil até 2014", completou a presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário