Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Documentos classificados da Dassault são roubados em estação de trem

Dois ‘espiões’ levaram uma mala de ume executivo da empresa francesa Dassault; Executivo estava na estação de trem de Gare du Nord a caminho de Londres 

Documentos altamente classificados concernentes a um acordo de vários milhões de libras entre a BAE Systems e a Dassault Aviation para o desenvolvimento de uma aeronave não-tripulada (UAV) em estado-de-arte foram roubados em 2 de fevereiro, mas só agora a fato se fez conhecido.

O roubo tem todas as características de uma operação secreta de espiões. Acredita-se que dois homens roubaram a maleta contendo os documentos secretos na estação de trem de Gare du Nord, em Paris. A estação de Gare du Nord é a estação mais movimentada da Europa e a terceira mais movimentada do mundo.

Um executivo de alto nível que trabalha para a companhia francesa Dassault Aviation, viajava no Eurostar à caminho de Londres de pose dos documentos quando o roubo ocorreu.

De acordo o jornal francês Le Parisien, a mala foi roubada quando um alto funcionário da Dassault Aviation comprava um bilhete para viajar no Eurostar e teve que deixar a mala sozinha para ajudar sua colega que estava sendo incomodada por um homem. Quando o executivo retornara para pegar novamente a mala, essa já tinha desaparecido.

A Dassault negou as informações iniciais de que importantes haviam sidos roubados e sugere que o ocorrido não passou de um ato criminoso isolado.

“A polícia não deve ter dificuldades em encontrar os ladrões, porque toda aérea é vigiada”, disse a mídia francesa.

A empresa francesa diz estar confiante que o roubo não revelará o sigilo do projeto e espera que os documentos roubados possam ser recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário