Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Hizbollah mata o número dois do Mossad

De acordo com a BBC de Londres, que cita a mídia árabe, o Hizbollah teria matado ontem, quinta-feira (17), ninguém menos que Zvi Ashkalov, o número dois na hierarquia do Mossad.

Segundo o que foi apurado, um explosivo foi acoplado em seu carro quando esse dirigia em algum lugar na Espanha. Eu não consegui saber a cidade ou a localidade espanhola que isso acontecera.

O jornal kuaitiano “Al Watan” afirmou que o ataque foi uma represália ao assassinado de Imad Fayez Mughniyah aos mais cinco cientistas iranianos assinatos de forma misteriosa. Imad Mughniyah morreu em 12 de fevereiro de 2008 devido a uma explosão de um carro bomba. Israel nunca assumiu a autoria do atentado, mas o Hizbollah acredita cegamente que o atentado foi perpetrado pelos serviços secretos israelenses. O curioso disso tudo é que o ex-diretor-geral do Mossad, Meir Dagan, foi recebido e felicitado pelo também ex-ministro de Israel, Ehud Olmert, nas horas seguintes ao assassinato de Imad Mughniyah.

Leia também: “A inteligência do Hizbollah é melhor do que a da KGB”, diz ex-agente da CIA

5 comentários:

  1. se for verdade, sera que essa noticia sairá na imprensa "comum" ou ficara meio oculto essa informação?

    e de qualquer forma se isso for confirmado eh um duro golpe pra israel

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é verdade, se não já teriam corrido de front para as cameras para desmentirem.

    ResponderExcluir
  3. Olho por olho e dente por dente. Se for verdade mesmo, não há lamentação.......

    ResponderExcluir
  4. "Olho por olho e dente por dente" concordo com essa afirmativa.O massad perssegue o hezbolah e o mesmo tem mesmo é que pagar com a mesma moeda.

    ResponderExcluir
  5. É por essas e muitas outras que os "bravos" soldados israelenses literalmente urinam nas calças quando sabem que terão que enfrentar o Hezbollah...

    Atirar em crianças, mulheres e velhos, é fácil, mas a coisa muda quando tem de enfrentar guerreiros determinados e organizados.

    Se a notícia for mesmo verdadeira, porque a mídia pouco comentou, ou melhor, abafou, quer dizer que mais alguns outros do Mossad vão cair também...

    ResponderExcluir