Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Marinha Russa seguirá comprando submarinos convencionais do Projeto Lada


Submarino B-585 Sankt Peterburg


A Armada Russa seguirá comprando submarinos do Projeto 677 Lada, declarou ontem o comanda da Armada Russa, o almirante Vladimir Sergeyevich Vysotskiy.

Vysotskiy comentou que anteriormente criticou o primeiro submarino da série, o B-585 Sankt Peterburg. Porém, isso não era um critica ao projeto Lada de modo geral.

A classe Lada de submarinos convencionais foi desenvolvida no final dos anos 90, mas nenhum submarino dessa classe presta serviço atualmente na Marinha Russa.

“O principal problema desse submarino (B-585 Sankt Peterburg) é sua planta propulsora. Mas nós já testamos um modelo experimental com propulsão anaeróbia (sem a colaboração de ar) e os resultados são esperançosos”, disse Vysotskiy.

O comandante da Marinha Russa agregou que “pelo menos já se sabe até onde avançar”.

A vantagem dos submarinos da classe Lada é a conjugação de suas pequenas dimensões, baixa acústica e potente armamento, esse composto por torpedos e mísseis.

Estes submarinos são destinados a destruir submarinos e meios de superfície inimigos, proteger bases navais e a infraestrutura costeira, bem como cumprir missões de reconhecimento.

O submarino dessa classe pode deslocar 2,700 /1.765 toneladas (na superfície e submergido), pode submergir até 350 metros, pode desenvolver uma velocidade de 21 nós, tem uma tripulação de 36 homens e uma autonomia de 45 dias. Seu armamento inclui torpedos, misseis e o sistema antiaéreo Igla-1M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário