Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 26 de março de 2012

MBT Armata terá um canhão controlado por controle remoto


Acima o T-90S, o tanque mais moderno russo na atualidade
O futuro tanque de batalha russo (MBT por sua sigla em inglês) será equipado com um canhão controlado por controle remoto, informou a edição desta segunda-feira o jornal russo Izvestia, citando uma fonte da indústria de defesa.

O canhão será operado digitalmente por um tripulante localizando em um compartimento separado, compartimento esse que será construindo com materiais compostos e que será protegido por multi-camadas de blindagem. O restante da tripulação ficará localizada em outro compartimento, esse isolado do motor para aumentar a capacidade de sobrevivência no campo de batalha.

O projeto ultrassecreto, batizado de Armata, foi aprovado pelo Ministério da Defesa da Rússia na última sexta-feira. Esse projeto está sendo levado a cabo pela empresa russa Uralvagonzavod, situada a região dos Uruais, especializada na construção de blindados.

A experiência obtida em outros projetos, incluindo o Object 195 E Black Eagle, será aproveitada na plataforma Armata.

Tem-se expectativa de que o protótipo do tanque de batalha da plataforma Armata esteja finalizado em 2013. As primeiras entregas para as Forças Armadas Russas estão previstas para o ano de 2015.

Especialistas russos acreditam que o conceito de armas controlas por controle remoto para tanques, eventualmente pode levar o desenvolvimento de um tanque totalmente robótico.


14 comentários:

  1. Michel, por que o Brasil não desenvolve seu próprio MBT? Quero dizer, o que um país necessita para fazer um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o EB ainda não vê a necessidade de ter um MBT moderno, o governo brasileiro não gosta de gastar com defesa e sobretudo não temos uma empresa hoje para desenvolver um MBT moderno.

      Excluir
    2. Entendi.
      Um MBT faz muita diferença no campo de batalha?

      Excluir
    3. Sim, faz. Mas até agora não fez tanta falta na guerra moderna.

      Excluir
  2. A defesa militar no Brasil é algo tão medíocre (eu posso falar bem porque sou militar), que o exército brasileiro hoje não estaria preparado para enfrentar uma guerrilha interna tipo essa que vemos na Síria, e não estou exagerando, nosso país tem mais de 8 milhões e meio de km², nosso exército tem pouco mais de 400 tanques, nenhum MBT está entre os mais modernos (a Síria tem mais de 3 mil tanques no efetivo, fora os que estão armazenados que podem ser recuperados por iranianos que sabem fabricar tanques e fabricam, ao todo a Síria tinha antes da guerra estourar 4.950 tanques para defender 185 mil km²), nossos tanques antigos podem ser destruídos por RPGS nas mãos de guerrilheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compare a Síria com o Brasil. A Síria está em uma região muito complicada, quiçá a mais instável do mundo. Tem inimigos de longa da data. O fato da Síria ter alguns sistemas que não temos e armas em maior quantidade, isso não quer dizer muita coisa em um primeiro momento.

      Excluir
    2. A Síria está em região mais complicada bem mais sim, só que o Brasil tem imensamente mais recursos naturais que a Síria, o Brasil tem a questão da Amazônia e faz ainda fronteira com o país que tem a maior reserva de Petróleo do mundo que a Venezuela, isso mostra o descaso total das forças armadas no Brasil.Além de que temos indiretamente a França como vizinhos pela Guiana Francesa, e indiretamente a Inglaterra bem próxima através das Malvinas, além da America tradicionalmente ser o quintal dos EUA, e é esse trio exatamente EUA, Grã Bretanha e França que promovem a maioria das guerras...

      Excluir
    3. O Brasil é um dos poucos países que aumentou os gastos com a defesa, e aumentará nos anos seguintes. Sua afirmativa em um primeiro momento não é válida. Se o Brasil não investiu antes quando os EUA aumentava mais e mais seus gastos com a defesa, imagine agora que o poderio deles está em queda.

      Excluir
    4. Mais mesmo em queda os EUA ainda tem folga, e sobre tudo uma aliança poderosa que é a OTAN, os EUA tem uma guerra países como França, Grã Bretanha, se for preciso Turquia entre outros

      Excluir
    5. A OTAN está em frangalhos. Veja a luta que é aumentar o contingente da OTAN no Afeganistão e como foi no Iraque. Mas o que eu quero que você entenda é o seguinte: O Brasil é um dos poucos países que está gastando com a defesa, enquanto quase todos países reduziram seus gastos.

      Excluir
  3. Continuação: Nosso veículos de transporte mais modernos, estão sendo adquiridos aos poucos, só teremos o pacote completo em 2030, e mesmo assim 2044 unidades é muito pouco, e não confio tanto assim no Guarani, nossa defesa antiaérea é uma piada, nem para enfrentar simples foguetes como o Katyusha temos lá essa capacidade, a maioria dos soldados não estão nada satisfeitos, o salário deixa a desejar, os equipamentos também, falta patriotismo, a maioria está lá porque não conseguiu cair fora,com toda sinceridade, na hora que EUA e seus aliados europeus da OTAN quiserem tomar o Brasil, tomam a hora que quiserem, e nem precisarão invadir basta conspirarem bem como fazem em diversos países, a Síria mesmo hoje é mais um na lista de conspirações, altamente inteligentes.

    ResponderExcluir
  4. Eu esqueci de citar sobre a artilharia, ela é muito pequena não teria como preencher uma guerra pelo pais todo, nossa artilharia fora os morteiros mais leves, e pouco superior a 600 peças, é uma piada o que fizeram com ás forças armadas do Brasil

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso, só uma das prestadoras privadas de serviços que estão sendo devidamente massacradas pela rede Globo abocanhou em um só contrato 65 milhões de reais. E o exército na merda.
    Dá até para pensar em traidores da pátria, tipo daqueles que esperam as forças armadas não terem mais como se defender para dar sinal verde para o inimigo.
    Que lástima o estado que nossas forças armadas se encontram.

    ResponderExcluir
  6. O pior é que nem dá para culpar os petistas de merda. Foi a direita vendida que sucateou tudo.

    ResponderExcluir