Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Homem é acusado de repassar informações secretas do ICBM Bulava

Um funcionário de uma empresa russa situada na região dos Urais foi acusado de repassar informações classificadas do ICBM Bulava para um serviço de inteligência estrangeiro, escreveu nesta segunda-feira (12) o jornal russo Kommersant.

As informações repassadas dizem respeito ao sistema de controle e orientação do míssil, disse o jornal citando uma fonte policial.

“Não há provas conclusivas de sua culpa (do suspeito)”, disse a fonte, acrescentando, porém, que não forneceria maiores detalhes, pois envolve segredos de Estado.

Especialistas suspeitam que essa empresa citada, que fica nos montes Urais, é a empresa Yekaterinburg, empresa essa que fica baseada na Avtomatika Science and Production Association. Essa empresa foi incumbida de desenvolver o sistema de controle e orientação do Bulava.

O homem deverá ir à julgamento em um Tribunal da região de Sverdlovsk. O julgamento acontecerá a portas fechadas devido a natureza sensível do caso.

2 comentários:

  1. Nem precisa dizer que o "serviço de inteligência estrangeiro" é a CIA ou a NSA. Quem mais correria um risco desse para conhecer desde logo detalhes de uma tecnologia ainda em refinamento como a do Bulava???

    ResponderExcluir
  2. Muitos países adorariam conhecer os "segredos" da Rússia, não só os EUA.

    ResponderExcluir