Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Exército Russo receberá o 1º UCAV nacional em 2014


Acima o UAV Dozor-3, apenas um dos vários UAVs russos que não "vingaram"

A primeiro aeronave não-tripulada russa com capacidade de ataque (UCAV) será colocada em serviço nas Forças Armadas Russas até o final de 2014, revelou uma fonte da indústria de defesa.

No inicio de abril, o Ministério da Defesa da Rússia emitiu uma especificação técnica para o desenvolvimento de um UCAV. A nova aeronave deverá ter uma estrutura modular e será capaz de transportar vários tipos de equipamentos e armas.

“A empresa Tranzas, baseada em Moscou, foi incumbida de iniciar os testes de voo do UCAV no inicio de 2014, afim de coloca-lo em serviço no final do mesmo ano”, disse a fonte.

A fonte não revelou maiores detalhes, como as especificações da aeronave. Segundo a fonte, as características da aeronave são classificadas, mas disse que a mesma pesará menos de uma tonelada.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em 14 de junho que a Rússia deve desenvolver uma série de UAVs militares, incluindo UAVs de vigilância e ataque.

A Rússia planeja gastar US$ 13 bilhões no desenvolvimento de aeronaves não-tripuladas nos próximos 8 anos.

Até hoje as empresas russas se mostraram incapazes de desenvolver UAVs a nível dos UAVs ocidentais. As empresas russas reconheceram diversas vezes que tem dificuldade em desenvolver aeronaves desse tipo e pediram para que o estado russo concedesse crédito para as mesmas com a promessa de melhora na qualidade dos aparatos. Os militares russos sempre que tiveram uma oportunidade criticaram abertamente a incapacidade das empresas russas. Muitos modelos de UAVs foram construídos pelas empresas russas, mas todos foram recusados do Ministério da Defesa, com exceção de dois modelos de vigilância que são usado para vigilância. Por essa deficiência, os militares russos foram obrigados a comprar alguns modelos israelenses, caso de 8 Bird Eye-400, 8 I-View Mk150 e 2 Searcher Mk.2 UAV ao preço de US$ 53 milhões.

4 comentários:

  1. lembrei-me aq do mig skat q parecia ser uma grande promessa.
    infor, se vc tiver alguma noticia sobre ele, agradeço.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que o MiG Skat não foi abandonado. Se eu não me engano ele está em ensaios de vôo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa infor. q noticia incrivel.
      ele parece ser uma otima maquina.

      abraços e obrigado.

      Excluir
    2. Não creio. Ele foi idealizado em uma época em que a Rússia não tinhas tecnologias suficientes para a Rússia construir um UAV do nível dos análogos ocidentais. Sem contar que a MiG não tem tradição nenhuma. E tem um agravante: Só a pouco a Rússia empreendeu um programa para o desenvolvimento de UAVs, antes não tinha. Dúvido que o MiG Skat estava do nível do Dassault nEUROn, RQ-170 e outros UCAVs modernos.

      Excluir