Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 28 de julho de 2012

Batalha de Aleppo: Rebeldes e Exército Sírio se enfrentam no Distrito de Saladino

41 comentários:

  1. Algo que me chamou minha atenção sobre esse conflito, é que o Papa que vive pedindo o fim de conflitos armados pelo mundo, não se manifestou quanto a Síria, pelo menos não que eu tenha visto nas redes de noticias nacionais...alguém sabe qual o motivo?

    ResponderExcluir
  2. Acho que é porque o papa é Cristão e este é um conflito envolvendo muçulmanos

    ResponderExcluir
  3. Vocês estão enganados. O Papa sempre pede o fim das hostilidades na Síria. Inclusive hoje ele voltou a pedir isso:
    http://www.huffingtonpost.com/huff-wires/20120729/eu-vatican-syria/

    ResponderExcluir
  4. Medeiros comenta-se que aleppo vai ser a batalha decisiva e, me parece que o exercito de Assad será vitorioso pela sua superioridade. Vc acha que depois dessa batalha os combates irá continuar com grande intensidade na Síria ou Assad será o vitorioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo da seguinte maneira. Tentaram protestos pacíficos orquestrados pelo Ocidente. Não adiantou. Tentaram uma enorme pressão internacional. Não adiantou. Ameaçaram invadir. Rússia e China vetaram 3 vezes. Não adiantou também. Armarar e treinaram os rebeldes da melhor maneira que puderam. Não está adiantando.
      O próximo passo deve ser uma invasão estrangeira mesmo. Só que aí a Rússia, Irã e a Síria vão se unir e não deixarão isso acontecer. E a Síria já disse que usará seus arsenais químicos.
      Meu palpite é que Assad não perderá para rebeldes armados com fuzis AK-47 e algumas bazucas.
      Tudo isso em nome de uma agenda que prevê cercar a Rússia e destruir o Irã.
      Mas não está dando mais certo.
      O discurso de "democracia e liberdade" não está mais sendo crível por ninguém.
      Duvido que os sionistas e os estadounidenses esperassem tanta resistência.
      A Rússia e China estão se rearmando em uma velocidade espantosa e tudo leva a crer que se os países FUKUS (França, Reino Unido e US)+ Israel continuarem neste ritmo a 3ª Grande Guerra está a caminho.
      Tomara que não seja assim.

      Excluir
    2. Não terá nenhuma terceira guerra em jogo, EUA, Rússia, China, Israel etc... sabem de suas forças e suas limitações, não existem mais Hitler, Stalin, com ´´super poderes´´ os governantes mais poderosos hoje estão em paíes ou pequenos e relativamente fracos como o Catar ou de média força como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita por ex: ou estão em países fortes mais palpérrimos como a Coreia do Norte,o resto dança conforme a música, na China mesmo existe uma cúpula que manda no país mais não existe o governante que manda esse ano mesmo terá troca de Presidente na China ou já teve, agora não recordo mais acho q ainda será esse ano, mais sei que será em 2012, o próprio Putin na Rússia não é o novo ´´czar´´ como muitos pensam por tanto que se submete a rodizio governamental com cargo secundário como já fez inclusive. E sobre os chefes de estado de EUA, França, Israel, Grã-Bretanha ousarem pensar em uma guerra desse tipo serão simplesmente assassinados ou por seus próprios militares ou agentes de serviços secretos, porque quem age por trás desses personagens jamais vai permitir uma guerra que simplesmente destruiria na melhor das hipóteses disparada todo sistema financeiro mundial que levou muito tempo para ser estabelecido, diga-se de passagem tirando uma minoria de banqueiros e empresários para que mais interessa ainda a União Europeia continuar existindo? Mais vê se alguém tem peito e força de acabar com a União Europeia? O poder hoje em dia é muito, mais muito diferente da época das duas guerras mundiais.

      Excluir
    3. Discordo completamente de sua opinião, mas acho bem produtivo um diálogo desses. Iraque, Líbia, Ioguslávia e agora Síria não dão suporte para sua teoria. Note que as guerras hoje em dia não são mais por dominação, mas por interesses econômicos e estratégicos (o que corrobora a sua tese das duas guerras mundiais, que foram tentativas de dominação)

      E ninguém coloca militares que não rezam a cartilha dos dominantes. Portanto acho que se mandarem para a guerra, os militares vão sim.

      Bom, logo logo vamos ficar sabendo quem tem razão não é mesmo ?

      Excluir
    4. Por isso mesmo Juliano, ás guerras atuais são movidas puramente por interesses financeiros e estratégicos em algumas exceções mais que no fundo tem interesses financeiros, é diferente de guerras antigas movidas por dominação, claro que tinha interesses financeiros mais era muito diferente do atual sistema econômico privado dos governos.Inúmeros bilionários não vão perder tudo o que construíram por causa de uma Síria da vida, e são esses mesmos bilionários que financiam os políticos eleitos nos EUA, França, Gra-Bretanha, Israel, e que investem grana na China, e até mesmo na Rússia afinal de contas, muito se falam dos produtos militares da Rússia, mais e de todos os produtos estrangeiros civis adquiridos por empresas estrangeiras para a Rússia, ninguém fala das empresas privadas estrangeiras na Rússia, e seus negócios bilionários em jogo, nem o império americano nem uma aliança Rússia-China tem o menor interesse de guerrearem entre si.

      Excluir
    5. Isso sem contar de toda força da máfia russa, totalmente tolerada no ocidente, onde a máfia russa ganhja rios de dinheiro e o ocidente faz vista grossa, deixando rolar solto diga-se de passagem. Máfia russa que o governo russo fala contra, mais faz nada de importante para combater, e dizem que o Putin possa ser até um personagem importante dessa máfia, a quem diga que seja o cabeça, não vamos esquecer que Putin era da KGB, e depois do fim da URSS muito rapidamente essa máfia se tornou uma grande força,da entender que de fato há presença da antiga KGB dentro da máfia russa, como já vi muitos acusarem com bons conhecimentos.

      Excluir
    6. Eu creio que a Batalha de Aleppo será um divisor de águas na guerra civil, mas a violência não cessará, uma vez que os rebeldes tem grandes forças e muitos militares estão se bandeando para o lado rebelde.

      Excluir
  5. Eu vou deixar uma pergunta para o pessoal: vocês falam muito da Rússia, China, EUA, Irã e mais alguns, no entanto é ás monarquias do Golfo que poderão ter que entrar em uma possível guerra da NATO contra o Irã, qual o poder militar desses países árabes? Me refiro ao Qatar, Emirados árabes, Arábia Saudita, Jordânia e Bahrein que podem ser arrastados em uma guerra contra o Irã. Eles são clientes dos EUA. Eu gostaria de saber da opinião de vocês sobre esses países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses países são muito bem armados, pois ao contrario do Irã que sofre sanções desde os anos 80, essas monarquias são acoloiadas com os EUA, ano passado a Arabia Saudita comprou o maior pacote de armamentos da história do EUA, que incluía 80 caças F-15, para se ter ideias de quanto esses valor é grande basta comparamos a nossos aviões de caça supersônicos que são cerca de 72, sendo 60 F5 e 12 Mirrage 2000, sendo esses totalmente ultrapassados e sem nenhuma utilidade em um ambiente de guerra moderno, num total acredito que só a Arabia Saudita com essa compra possua mais de 200 caças isso se falando em força aérea sem citar suas forças terrestres que são muito bem armadas, e levando em conta que se encontram no Golfo Pérsico 2 porta aviões e suas frotas de navios, e que cada porta aviões desses transportam cerca de 90 caças F-18, e esses navios de patrulha que acompanhão os porta aviões estão armados com centenas de misseis de cruzeiro, diria que a chances do Irã são minimas, sua unica opção para escapar da guerra apesar de parecer estranho e construir ou já possuir a bomba nuclear, nesse caso o ocidente e seus aliados teriam medo de sofrerem uma retaliação nuclear e não atacariam ou seja a unica chance do Irã para evitar a guerra é possuir 20 megatons de democracia em mão do contrario seu fim e inevitável, porque por mais que o Irã abandone seu programa nuclear, as sanções não iram acabar, e o EUA iram esperar os Irã estar totalmente no caus e atacaram assim derrotando o Irã com menor índice de percas possível para seu lado.
      O Irã está nesse jogo não por vontade própria mais sim porque está sofrendo sanções dos EUA desde de 80 porque assumiu o poder no Irã pessoas que não seguem a cartilha dos EUA, e todo pais por menor que seja, por mais indefeso que seja ao pensar diferente dos EUA se torna um risco, se o mesmo possuir petróleo então... toda essa guerra no Oriente Médio só se deve a uma coisa ganancia ocidental, note que os EUA não estão nem um pouco preocupados com a democracia nos países pobres da africa, o único objetivo dos EUA com a democracia na Síria é derrubar um aliado do Irã e abrir caminho para Israel Atacar...

      Excluir
    2. Cara o Mirage 2000 foi usado contra a Líbia de forma bem eficiente.

      Excluir
    3. Foram os mirage da frança meu caro, que ao contrario dos do Brasil estão atualizados, os que o Brasil foram aposentados pela França e adquiridos pelo Brasil como tampão e não vale apena atualiza-los...

      Excluir
    4. Gostei da primeira resposta à Karine. A resposta do Anonymous foi bastante boa, mas tenho ressalvas. A Arábia Saudita tem Forças Armadas poderosas para aquela região, creio que ao lado do Egito, a Arábia Saudita tenha Forças Armadas melhores que Israel. O problema é que tanto o Egito e a Arábia Saudita não tem uma indústria bélica reconhecida e isso faz diferença em uma guerra de desgaste. Nesse quesito o Irã tem anos luz a frente de Egito e Arábia Saudita.

      Sim, a Arábia Saudita assinou um contrato com os EUA no valor de US$ 60 bilhões para a aquisição de armas e atualização de sistemas. No entanto, isso será a médio prazo. Sinceramente, acho muito caro pagar US$ 60 bilhões para a aquisição de 84 novos F-15 da Boeing, 70 helicópteros Apache, 36 aparelhos menores denominados AH-6M Little Bird e 72 helicópteros Black Hawk, entre outros armamentos, além da atualização tecnológica de 70 caças F-15 que Riad já possui. Mas mesmo assim, o poderio saudita crescerá consideravelmente.

      Atualmente, no Golfo Pérsico, os EUA mantem 4 porta-aviões. Sua visão da guerra moderna não é verdade. Realmente não podemos comparar o poderio americano com o iraniano, mas se você observar a região do Golfo Pérsico e se você levar em consideração que os EUA estão no quintal iraniano, o Irã de fraco pode se passar a forte, uma vez que os navios de grande tonelagem americanos são alvos fáceis para as embarcações ligeiras lança-mísseis iranianas, submarinos e os mísseis de cruzeiro anti-navio iranianos instalados na costa.

      Excluir
    5. Minha resposta a nobre Karine:

      Os únicos países naquela região que poderiam fazer uma guerra com o Irã é Arábia Saudita, Jordânia e Egito. O Kawait tem uma boa Força Aérea, mas é só. O Catar é uma piada militarmente, mas se eu não me engano o Catar tem relações estreitas com o Irã.

      Antes de analisarmos o poderio bélico das potências do Oriente Médio é preciso analisar a geografia da região. Mesmo o Egito, por exemplo, tendo poderosas Forças Armadas, como esse atacaria o Irã? E a Jordânia? Os únicos países que poderiam atacar o Irã são Kawait, Arábia Saudita e Omã. O Kuwait só com sua Força Aérea, mas creio que não teria sorte contra o Irã. A Marinha Saudita apesar de ter fragatas da classe La Fayette, 4 corvetas da classe Badr e 4 fragatas Al Madinah, além de alguns botes de patrulha, não pode fazer frente a Marinha Iraniana no Golfo Pérsico. A Arábia Saudita não tem um submarino se quer. E todos nós sabemos que quem manda nos mares não são os porta-aviões, mas sim os submarinos. Desta feita, como a Arábia Saudita poderia desembarcar em terras iranianas para fazer a guerra com seus próprios meios? Pra mim, a Força Aérea Real Saudita é a mais poderosa do Oriente Médio, afinal possui caças uma das versões dos F-15. Só de F-15 A Arábia Saudita tem mais de 150 e até aonde eu sei, todos estão em condição de uso. Fora que eles tem Eurofighter 24 Typhoon Trache 3, os melhores caças do Oriente Médio hoje. Mas creio que as bases aéreas sauditas seriam os primeiros alvos iranianos. Nesse quesito a RSAF é muito mais forte que a IRAF, mas o problema é mandar esses caças para o Irã que tem uma boa defesa antiaérea e pilotos destros. Perceba que armas nunca foram problemas para os árabes, o treinamento é que sempre pesou contra eles. Será que eles estão bem adestrados dessa vez? O mencionei o que a RSAF tem de melhor, mas além dos caças citados eles tem uns 110 caças F-5 ainda, tem 87 caças de ataque ao solo Panavia Tornado IDS e etc. Perceba que não adianta ter uma grande frota de caças e não ter também uma grande frota de aeronaves de reabastecimento aéreo. Acho que nesse quesito até a nossa querida FAB está melhor que a RSAF. O poderio do Exército de Terra saudita também é muito bom, mas como eles poderia projetar esse poder contra o Irã? Eles simplesmente não podem!

      O Egito, por sua vez, tem uma das maiores e melhores forças blindadas da região. Só M1 Abrams eles tem mais de 1.300 unidades. Blindados de transporte de pessoal eles tem aos montes, do mesmo jeito tem blindados de combate de infantaria. Eles tem um número impressionante de veículo blindados de alta mobilidade, só de HMMWV eles tem quase 4 mil. Eles tem uma infinidade de armas antitanque e mísseis antiaéreos de ombro. O Exército Egípcio é um dos mais fortes exércitos do mundo. Mas como eles iriam projetar esse poder contra o Irã? Irei me abster de falar da boa Força Aérea Egípcia porque eles não tem como usar seus caças contra o Irã se usar o espaço aéreo alheio. A Marinha Egípcia é até que boa para aquela região, mas não creio que seria usada.

      A Jordânia tem uma boa Força Blindada, mas como iria usá-la contra o Irã? Por falar em Jordânia, o amigo disse que eles tinham 25 mil RPG-32 Hashim, eles tem 25 mil lançadores, o que é diferente. Como a Força Aérea Jordaniana é pequena e não possui muitas aeronaves de transporte, eu irei parar por aqui.

      Se você quiser saber algo especifico, Karine, fique a vontade de perguntar.

      Excluir
  6. karine,
    Esses países que você citou são pequenos e fracos militarmente. Por isso que gastam muitos bilhões em armamentos todos os anos. Esses países são muitos vulneráveis e podem perder o controle rapidamente se acontecer uma revolta violenta ou uma guerra nessas regiões.

    São os EUA que dão um pouco de tranquilidade para esses países como Arábia Saduita, Kuait, Jorndania , Bahrein e Quatar , mas apenas por possuirem petróleo e não porque são bonzinhos. Uma guerra contra o Irã, a população desses países podem de se revoltar contra o governo e a coisa poder sair do controle rapidamente. As populações desses países não gostam dos EUA e nem nenhum pouco de Israel. Uma guerra contra o irã é o combustível perfeito para causar revoltas contra o ocidente.

    Assinado : Jonas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está errado! O Egito e a Arábia Saudita em Forças Armadas de respeito, além de não serem países pequenos como você falou.

      Excluir
  7. A Arábia Saudita é um país enorme de 2 149 690 km², é o 13° maior país do mundo,de pequeno e fraco tem nada,é um país grande, muito rico e relativamente forte militarmente, concordo com o cidadão que citou do poderio saudita com compras de armas americanas,os sauditas possuem um dos orçamentos mais expressivos do planeta, está entre os 12 ou 15 maiores orçamentos militares do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Os outros se dividem em países médios e pequenos tendo um micro país que é o Bahrein,esses países para seus territórios para se defenderem estão bem armados, exceção ao Qatar e ao Kuwait, só que o Qatar, está comprando 200 tanques Leopard 2 da Alemanha, que é o melhor tanque do mundo,isso dará um poder de ataca contra uma insurgência interna bem expressivo ao Qatar, sendo que a maioria disparada da população se concentra em Doha, fácil do Emir Al Kalifa controlar um levante. O Bahrein diferente da Síria, vem conseguindo se impor contra os insurgentes de forma bem simples, o apoio da Arábia e dos Emirados no ano passado ajudou, mais o exército do Bahrein como podemos ver no desfile militar do ano passado, possui uma quantidade boa de tanques e veículos de combate para seu tamanho simbólico de território, diferente de Assad que está com o poder arriscado, os emires e reis estão cada dia mis poderosos. A Jordânia possui 25.000 RPGS-32 e capacidade de produção anual de 60.000 RPGS-32, só isso já daria conta de qualquer levante interno, afinal tropas até mesmo de guerrilhas precisam de tropas para se locomoverem, a Jordânia trabalha muito séria contra uma invasão terrestre, além de que possuem quase 1000 tanques vários deles modernos para conter qualquer levante,produzem foguetes de 107 mm, foguetes fáceis de produzirem em massa, além de outras armas, tem uma industria nacional razoável a Jordânia. O Assad tinha q ter aprendido com os emires e reis do golfo como se adaptar ao poder político no século XXI, os emires e reis são exemplos de como ser um autocrata na política global da economia privada sem espaço para os metidos a salvadores da pátria contra imperialismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se a Alemanha vai vender os Leopard 2 para o Catar. E mesmo que vendesse, levaria quanto tempo para entregarem um número significativo. Armas não são como produtos industrializados que você pega na prateleira de um supermercado. Eu não acredito que a Jordânia tenha tudo isso de RPG-32 Hashim.

      Excluir
    2. Essa informação sobre os 25.000 RPG-32 Hashim da Jordânia de fato lançadores o que é melhor ainda, já se cada lançador pode ter vários foguetes, eu vi em 2 fontes,uma delas o Wikipedia e a outra foi 1 blog militar não recordo o nome, era um em inglês. O Wikipedia ás vezes costuma acertar por pegar fontes de outros sites. Os 200 tanques Leopard 2 que dizem que o Catar vai comprar, não falaram se era novos ou já dos usados, se forem dos usados podem vir mais rápido, até pqe a Alemanha sabe que o Qatar pode precisar usar elas em um eventual levante interno, por mais que a Alemnha conteste vender armas para isso, 200 tanques hoje daria mais de um bilhão de dólares, sabe preço exato do Leonard 2 Michel?

      Excluir
    3. Eu falei ontem dos Emirados Árabes Unidos, é um país que gasta também com suas forças armadas em 2009 fizeram um contrato de 7 bilhões de dólares com os EUA, possuem segundo uns 388 segundo outros 465 tanques Leclerc tanque atualmente usado pela França, adquiriram sistemas de mísseis SAM modernos dos EUA,fortaleceram a guarda Presidencial,a GP hoje é uma guarda de combate mesmo e foram treinados pelos EUA, contrataram efetivos da Blackwater para atuarem permanentemente nos Emirados, dizem que foram só 800, mais isso quando fecharam contrato, podem ter bem mais hoje, produzem UAVS sobre licença, não recordo qual UAV mais dizem ser boa, e um país com muito dinheiro que poderia pesar em uma guerra, dinheiro nos Emirados Árabes não é problema.

      Excluir
    4. Você está equivocado, cidadão. Você está confundido as coisas. O RPG-32 Hashim é um sistema lançador de foguetes/granadas autopropulsada. Uma coisa é o lançador, outra são os foguetes/granadas. A Jordânia tem apenas 3000 ogivas para o RPG-32 Hashim até o momento. O RPG-32 Hashim não pode ter vários foguetes, quem lhe disse isso? O RPG-32 Hashim é um sistema de tiro único. A diferença é que ele tem duas granadas, uma para burlar os sistemas de blindagem ativa dos blindados e a outra com carga explosiva.

      Você está muito enganado com a Alemanha, cidadão. A Alemanha é um país sério e com certeza não venderá os tanques com o atual momento do Oriente Médio. Pelo que eu fiquei sabendo, eles querem pagar US$ 2 bilhões por 200 tanques, por esse preço, só podem ser novos. Outro indicio que eles estão querendo comprar tanques novos, é que eles estavam negociando com a empresa fabricante do Leopard 2. Se quisessem comprar os tanques antigos, eles procurariam o governo alemão.

      O Leopard 2não tem preço estipulado, cada negociação é uma negociação. Só sei que o Canadá comprou 100 Leopard 2A6 de segunda mão da Holanda por US$5.7 milhões.

      Excluir
    5. Eu nunca li que a RPG-32 não seria recarregável, é bom saber, eu li sobre a RPG-30 não ser recarregàvel, a RPG-29 é recarregável? Porque armas recarregáveis tem suas vantagens. Sobre ás vendas dos tanques o que tem haver ser sério com vender armas? E um direito de todo governo também se preparar para combater levantes internos, em pleno século XXI seria ridículo um exército se preparar apenas para invasões estrangeiras, sendo que a maioria das guerras nas últimas décadas são de levantes internos, se a Alemanha der mole e não vender por atoso toscos de politicamente correto,quem vai eprder é a Alemanha, o que mais terão serão países querendo vender tanques em um negócio de 2 bilhões de dólares em jogo principalmente os EUA e a Rússia.

      Excluir
    6. Tanto o O RPG-32 Hashim como o RPG-29 "Vampir" podem ser recarregados com novas ogivas.

      Os lançadores de foguetes de um único tiro (descartável) só são interessantes para as Forças Especiais.

      Pelo visto você não conhece a Alemanha. A Alemanha, por ser séria, mantém uma proibição de venda de armas para regiões de conflito. Não sabia? Você até vê armas leves alemãs em conflitos, afinal é muito fácil contrabandear, mas como irão contrabandear tanques pesados?

      Que direito as ditaduras árabes tem de se armar para enfrentar o povo que tem sede por mudanças? Sinceramente, seus conceitos são mais que errôneos.

      A Alemanha já perdeu muito dinheiro por não exportar suas armas, mas a Alemanha nunca saiu perdendo. Pesquise sobre a economia alemã para você averiguar isso.

      Excluir
    7. E porque eu pensei que vc tinha dito que era de uso descartável a RPG-32. que povo está brigando por mudanças? Meter 1% da população de um país nas ruas não representa povo nenhum se é que chega a 1%, 1% em uma país como a Síria seria 200 e poucas mil pessoas, 1$ num Irã então se for acontecer tais manifestações teria q ter quase 700 mil pessoas para dar um simples porcento, não existe povo nenhum em massa contra ninguém, isso são falácias de jornalistas.Diga-se de passagem se alguém estivesse representando esses povos, porque não exigir plebscítos populares nesses países com supervisão da ONU em? Uma votação fiscalizada se viria a voz do povo, o que fizeram em toda primavera árabe foi meter uma minoria bem insignificante estatisticamente da população nas ruas e exigir que um governo caia, isso não é vontade de povo, chama-se conspiração geopolítica, e não sou de acreditar em teorias conspiratórias não, a maioria das teorias acho até cômicas, só nesses casos políticos são gritantes, não que todo mundo que vá ás ruas sejam mercenários não, tem pessoas que vão para acreditam, mais dai chamar isso de voz do POVO não é mesmo. por isso não esses governos quando querem metem dezenas até centenas de milhares nas ruas vestindo camisas com marcas políticas, bandeiras etc.. onde a suposta vontade do povo? Isso é tudo papo furado.

      Excluir
    8. Vou te deixar uma pergunta para vc que é um cara nacionalista, se amanha ou depois fizerem igual no Brasil e derrepente ´´misteriosamente´´ um movimento desses ganhe apoio dos EUA e Europa em geral, e um governo brasileiro reprimir, vc vai ficar do lado de quem de tal governo supostamente defensor do povo com apoio externo, ou do governo nacional que reprimisse tal movimento? Eu gostaria de saber sua posição sobre isso, porque ditadura é tão relativo que já vi pessoas chamarem o PT de ditatorial por mais absurdo que pareça, afinal um ´´tucano´´ ´´fanatico´´ está bem puto com o PT por ´´tanto´´ tempo no poder.O que mais tem por ai, é gente que tem merda na cabeça, se derem corda para esse tipo de coisa, de ´´povo´´ na rua não fica um país de pé nesse mundo.

      Excluir
    9. Nas condições atuais o Brasil precisaria fazer uma revolução para derrubar todo o sistema politico, PT e PSDB só existe para os fanáticos espalhados por esse pais, no Brasil nesse momento não existe esquerda ou direita, há um monte políticos corruptos, cada um pegando sua parte, a esquerda não vigia a direita e a direita não vigia a esquerda, estão todos dentro do mesmo balaio de gatos, por isso vemos tanta corrupção no país não existe mais oposição, só estão interessados em dividir os "LUCROS", está na hora do povo fazer valer sua voz novamente, precisamos de uma reforma politica urgente que reduza os partidos e o numero de políticos no poder, muitos dirão que isto seria anti-democrático, mais é democracia termos mais de 500 deputados e uma centena de senadores e dezenas de partidos roubando o dinheiro do povo? esses números só na esfera federal, alem de ganharem "muito bem" ainda roubam o quanto podem, se tivéssemos 2 partidos um de direita e um de esquerda em vez de dezenas de siglas que só querem um fatia do bolo e que nada fazem pela nação, idéias se defendem a onde estiver não preciso um partido para expor um modo de pensar, se seu modo de pensar estiver correto a maioria ira lhe seguir por bom senso, não ha necessidade de criar um novo partido a cada picuinha politica,2 deputados federais por estado a invés de 30, isso reduziria os gastos bilhonarios com a camará e poderíamos investir esse dinheiro no que realmente é preciso , e 1 senador ao invés de 3, não é necessário mais de um representante de cada estado no Senado nacional, e somente com dois partidos seria muito mais fácil controlar a corrupção que assola nosso país, está na hora do povo parar de assistir novela e ir as ruas pedir seus direitos, não como uma revolução mais sim um protesto pacifico em todo o país exigindo seus direitos que a cada dia são mais violados, temos que fechar as torneiras da corrupção nesse país ou nunca sairemos do buraco...

      Excluir
    10. Eu nunca dei a entender que o RPG-32 Hashim era descartável. Sinceramente, eu não consigo me lembrar de nenhum lançador de granadas russo de um tiro único. Acho que eles não possuem.

      As revoluções sempre são feitas por poucas pessoas e ao longo do tempo vão angariando mais partidários. O Catar é uma monarquia absolutista, só por esse motivo o regime do Catar deveria se deposto. O povo tem o direito de protestar contra esse tipo de governo.

      Sobre a Síria: Eu sou simpático de Bashar Al-Assad até a página 2. Sou simpático dele por ele não ser um entreguista, mas convenhamos: O governo dele e seu pai tem sido um insucesso para Síria. Uma pena que os rebeldes foram se aliar com o ocidente.

      Você está enganado. A Primavera Árabe começou com a imolação de Mohamed Bouazizi na Tunísia. Não houvera conspiração política. Houvera sim conspiração política na Líbia e está tendo na Síria, uma vez que o regime de Mubarak caiu no Egito. Os EUA não querem se enfraquecer na região.

      Apesar de falar que sou nacionalista para a fácil compreensão das pessoas, eu não sou. Os nacionalistas são cegos, eu sou visionário. A cegueira dos nacionalistas fere a pátria. Eu sou brasileira, esse é o título que gostaria de carregar. O Brasil não precisa de revolução. O Brasil precisa de mudanças pela via diplomática. Se amanhã ou depois surgisse uma insurreição para sabotar o país, tenha certeza que o meu FN FAL seria empunhado e eu iria ser um instrumento de restauração da ordem. Mas se os protestos forem pacíficos, ainda que tenham apoio dos EUA, que deixe gritar.

      Excluir
    11. A RPG-30 é de uso descartável não? Pelo menos se entendi bem o texto em original seria
      http://en.wikipedia.org/wiki/RPG-30
      Sobre o Qatar não vamos esquecer que tem um IDH excelente, considerado muito alto pelos padrões de avaliação em rankings de IDH, tem em Doha uma das cidades mais belas e modernas do mundo, tem uma rede de TV que se tornou simbolo de informação de alta qualidade que é a Al Jazeera que muito se falam da propaganda, mais esquecem por ai, que ela já mostrou muitos anos que Bush e Blair questionaram eles... tudo isso criado pelo Emir do Qatar, o que adiantaria tirar ele que vem dando certo, e colocar um monte de parlamentares no lugar? Roubar quanto mais tiver políticos em jogo, mais roubarão, porque além de roubar pra si tem que dividir com um monte de gente, ai está o resultado boa parte do planeta está falido.

      Excluir
    12. É sim... Eu tinha me esquecido do RPG-30. Acho que é a única arma do gênero na Rússia. Uma arma anti-tanque de tiro único. A família Al Thani nunca deu nara para o Catar. Para falar do Oriente Médio antes de tudo temos que entender como aqueles países foram criados. Tudo o que o Catar tem é graças ao petróleo e as riquezas é do povo, não dos emires, dos sultões, dos reis ou dos príncipes. Sinceramente, eu iria estranhar um país rico em petróleo, com uma população de 1,692,262 não ter um bom IDH. O gozado que é país só tem 20% de cataris. Se você pesquisar bem, você vai ver que a família real já esteve envolvida em vários escândalos de corrupção.

      Excluir
  9. Unknown eu entendo sua forma de pensar, mais apesar dos pesares o Brasil está crescendo devagar mais está, imagine os malucos de certos partidos alfabéticos que falam em revolução assumindo o poder? Uma vez estava em um comício uns caras do PCB entraram gritando: ´´para ter educação tem que ter rebelião´´, o que uma coisa tem haver com a outra? Na hora eu até rir, mais depois eu pensei:imagine uns doidos desses no poder? Poder político é coisa séria exige responsabilidades.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas respostas achei bem interessantes, eu vou fazer mais duas, até aproveitando o comentário do Michel Medeiros, vc estava falando sobre a rpg-32, tanto a rpg 32 quanto a rpg-29, o Brasil pode produzir sobre licença não é, e qual é o preço unitário dessas armas caso o exército brasileiro fosse adquirir a rpg-29 e a rpg-32? Uma vez li sobre o alac e diziam que era 10.000 reais cada alac sendo único uso um preço bem caro para arma descartável, ás rpgs seriam mais negócio para o eb? E uma outra pergunta saindo um pouco desse tem,a vendo textos seus antigos, eu vi vc falar do soldado do futuro italiano, vc dizia que terá proteção de 9mm, qual é a proteção do sistema felin de soldados da França? O Cobra do Brasil baseado na felin terá a mesma proteção? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu sei que a AVIBRAS conseguiu a licença do RPG-32 Hashim (a notícia foi dada pelo blog com exclusividade), mas desconheço qualquer uso do RPG-29 “Vampir” pelo Brasil. Infelizmente eu não irei saber responder a sua pergunta. Não sei o preço das armas antitanque russas como o RPG-32 Hashim e o RPG-29 “Vampir”. Eu prefiro as armas antitanque como os RPGs, que podem ser municiadas com novas ogivas. As armas antitanque de tiro único só são interessante para Forças Especiais. Mas a doutrina russa é diferente da ocidental. Mesmo nas Forças Especiais, eles tem soldados especializados no uso de armas antitanque. Já vi vídeos e fotos de soldados das forças especiais levando nas costas um RPG-7 com no mínimo 3 ogivas.

    Sobre os programas de soldado do futuro é preciso entender que o COBRA brasileiro será inspirado no FÈLIN, mas será muito diferente do francês. Empresas brasileiras e francesas estão nesse exato momento trabalhando nas especificações brasileiras. Esse tipo de especificação do FÉLIN é difícil de obter, mas segundo os franceses o FÈLIN pode prover a segurança balística em vários níveis até o nível "hard". Com certeza há versões da vestimenta balística que suportam calibres superior 9mm.

    ResponderExcluir
  12. Karine umaq vez eu li em um site paquistanês passando pelo tradutor do google claro entendo nada de árabe heheh, que cada RPG-32 e cada RPG-29 custariam 2 mil e poucos dólares,2400 e pouco a RPG-32 e 29 não lembro exato era 2 mil e pouco, mais achei informação falsa, devem ser mais caras, seria muito barato um lançador desse porte custar só isso, a única informação de valores que li foi essa, mais não acreditei não, seria normal uma arma desse porte custar uns 10 ou 20 mil dólares cada uma principalmente a 32 que é bem nova, se não me engano a versão mais recente das RPGS é na 32.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O idioma oficial do Paquistão é o urdu, não o árabe.

      Excluir
  13. Michel é sim, a população nativa do Qatar é minoria dentro do próprio país, uma vez li que ficava em torno de 18% só, no Em,irados Árabes ocorre algo parecido, parece que é porcentagem menor ainda em torno de 16%, depois vou até conferir melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ajuda o IDH deles ser excelente, tem muitos europeus que moram lá.

      Excluir
  14. um general iraniano ameaçou hoje a turquia, disse que o irã irá responder a qualquer ataque vindo da turquia contra a síria, e disse q se for preciso o irão vai interferir ao lado do assad na guerra contra os rebeldes, mais que por enquanto ainda não é necessário e acredita que não seja necessário. se o irã entrar na guerra mandando tropas mesmo que nem arábia saudita e emirados árabes fez no bahrein, será que a otan entra na guerra também e finalmente teremos uma guerra entre forças e não treinos de luxo como ás últimas guerras?

    ResponderExcluir
  15. e ainda tem israel na história, seria muito bom uma guerra entre eua/otan/israel x irã/síria/hizbollah, seria a hora de se ver quem é quem.

    ResponderExcluir