Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 24 de julho de 2012

Forças Armadas Ucrânias tem novo APC nacional à disposição


BTR-4E

As Forças Armadas Ucranianas colocaram em serviço o moderno veículo blindado de transporte de tropas BTR-4E sob as ordens do ministro da Defesa da Ucrânia, Dmytro Salamatin.

A empresa ucraniana Kharkiv Morozov Machine Building Design Bureau em cooperação com outras empresas de defesa da Ucrânia, desenvolveram o BTR-4E.

As Forças Armadas da Ucrânia tem um novo APC, o que é tecnicamente equiparável aos seus análogos estrangeiros, diz um comunicado do Ministério da Defesa da Ucrânia. O comunicado ainda diz que o poder de fogo do novo APC foi melhorado.

A produção em massa desse veículo vai ajudar a Ucrânia a tomar posições de liderança no mercado mundial de veículos blindados leves sobre rodas.

“Nossos projetistas e os especialistas do Ministério da Defesa fizeram um trabalho bastante bom. Nós desenvolvemos um sistema completamente novo, rompendo as tradições clássicas na construção de tanques. É uma base para o desenvolvimento futuro de diferentes modificações desse armamento”, disse Diretor do Departamento de Desenvolvolvimento e Aquisição de Armamento e Equipamento Militar da Ucrânia, Andriy Artyushenko.

Artyushenko disse que o armamento do BTR-4E é constituído de um canhão automático de 30mm ZTM-1, misseis antitanque guiados, lançadores de granada KBA-117, metralhadoras e outros equipamentos desenvolvidos por empresas ucranianas. Esse sistema integrado é agrupado em um único sistema de controle de fogo.

“Esse veículo prova a capacidade da Ucrânia em desenvolver alta tecnologia”, disse Salamatin.

De acordo com o MoD da Ucrânia, graças ao BRT-4E, a Ucrânia não deve importar veículos APC, muito pelo contrário, deve importar para o mercado mundial.

Vídeo do BTR-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário