Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 28 de julho de 2012

Rússia desenvolverá baterias de íon-lítio para seus submarinos convencionais


Submarino Sankt Peterburg (B-585), submarino insígnia da classe Lada
A Rússia começará em breve a projetar um novo tipo de bateria para seus submarinos convencionais.

Segundo o Comandante da Marinha Russa, o vice-almirante Viktor Chirkov, a Rússia passará a utilizar baterias de lítio nos submarinos convencionais futuros.

Os atuais submarinos convencionais russos utilizam baterias de bateria chumbo-ácida carregáveis, cuja validade é limitada e os custos, segundo estimativas, é de mais de US$ 9.3 milhões.

"No próximo ano começaremos os trabalhos de desenvolvimento de uma bateria de íon-lítio para os submarinos", disse Viktor Chirkov.

Ontem (27), o ex-presidente do Rubin Central Design Bureau for Marine Engineering, Andrew Dyachkov, disse à RIA Novosti que os potenciais compradores de submarinos convencionais russos estão a mostrar interesse nas baterias de íon-lítio.

As baterias de íon-lítio podem aumentar em 1/4 o tempo de permanência de um submarino em imersão. No entanto, o potencial das baterias de íon-lítio pode girar em torno 35-40%.

Segundo Dyachkov, o Rubin está agora a trabalhar na melhora das baterias de íon-lítio, a fim de melhorar as suas capacidades e, consequentemente, aumentar o tempo de permanência dos submarinos em imersão.

Dyachkov também disse que a Alemanha e a França também começaram a desenvolver novos projetos com AIP (Air-independent propulsion). Dyachkov se referia aos projetos Andrasta, da França e o Type 210mod, um projeto alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário