Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Veículos blindados sobre lagartas perdem espaço na Rússia


Acima o veículo blindado sobre rodas Tigr-6A 

O Ministério da Defesa da Federação Russa decidiu equipar as Forças Terrestres principalmente com veículos blindados sobre rodas, ao invés de veículos de sobre lagartas, disse nesta segunda-feira (16) o comandante do Exército Russo, o coronel-general Vladimir Chirkin.

“O Ministério da Defesa decidiu substituir a maioria dos veículos blindados sobre largadas por veículos de rodas”, disse Chirkin.

“Nós começaremos em breve os trabalhos de desenvolvimento de novos veículos sobre rodas”, disse Chirkin.

O comandante do Exército Russo disse que a substituição irá envolver os obuseiros autopropulsados sobre lagartas, sistema de defesa antiaérea e tanques leves.

Uma das principais razões para a substituição é porque, segundo o comandante, a vida útil dos veículos sobre rodas é maior.

“A vida útil dos veículos sobre lagartas até uma grande revisão é de 30.000 km, enquanto os veículos sobre rodas é de 1 milhão de quilômetros”, disse Chirkin.

Os veículos sobre rodas também permitirão os militares minimizarem a dependência do transporte ferroviário em caso de mobilização e na reorganização.


Um comentário:

  1. Logisticamente a vantagem e ampla, porem nao pode-se desprezar totalmente os veiculos sobre lagartas pois em certos pontos eles tem mais vantagens.

    ResponderExcluir