Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EUA pediu para que o Egito atacasse navio iraniano no Canal de Suez


Contudo, país árabe se recusou a fazê-lo 

Acima a fragata iraniana "Alvand" adentrar no Canal de Suez
O Presidente da Autoridade do Canal de Suez disse que a Marinha Egípicia rejeitou um pedido dos EUA para atacar um navio iriano na hidrovia estratégica.

Falando aos canais Al Arabiya e Al-Hayat, o vice-almirante Mohad Mamish, ex-comandante da Marinha Egípcia, disse que os EUA pediram para que a Marinha Egípcia atacasse um navio iraniano que estaria de passagem pelo Canal de Suez, mas a força naval de seu país rejeitou tal pedido.

Mamish disse que os americanos afirmaram que o navio estava transportando armas para Síria, mas não apresentou nenhuma prova para fundamentar suas alegações.

Mamish aproveitou a ocasião para descartar a possibilidade militares no Canal de Suez para garantir a segurança da hidrovia internacional.

Em fevereiro de 2012, navios de guerra iranianos adentraram no Canal de Suez pela primeira vez depois da Revolução Islâmica ocorrida em 1979.

Depois da queda do ditador Mubarak, até agora, o Egito permitiu que duas flotinhas iranianas navegassem no Canal. Em contrapartida, Mamish disse que seu país negou que navios de guerra americanos passassem pelo Canal recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário