Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mi-38 bate novo recorde de altura

O helicóptero russo Mi-38 não está operacional em nenhum país ainda, mas já quebrou um recorde importante: o helicóptero conseguiu atingir o teto de 8.600 metros, altura equiparável o Monte Everest, informou hoje a empresa "Helicóptero da Rússia".

"O novo helicóptero de transporte, um dos mais modernos modelos russos, superou a altura de 8.600 metros estabelecendo um recordo mundial para aeronaves cuja massa de vôo varia entre 10 e 20 toneladas, informou Roman Kirillov, porta-voz da classe E-1h da Federação Aeronáutica Internacional (FAI).

O maior monte do planeta, o Everst, por exemplo, tem 8.848 metros de altura.

A nova marca foi registrada durante o 14º Campeonato Mundial da FAI para helicópteros. A competição aconteceu entre os dias 22 e 26 de agosto, no aeroporto de Drakino, próximo a Moscou. A competição teve a participação da Alemanha, Austrália, Bielorrússia, Bélgica, China, França, Grã-Bretanha, Polônia, Rússia, Suíça e Ucrânia. O Mi-28 foi pilotado por Vladimir Kutanin, Salavat Sadriev, Oleg Repitilo e Igor Klevantsev.

Kirillov recordou que o recorde anterior, de 8.500 metros, também foi alcançado por pilotos russos durante testes de vôos.

O Mi-38 OP-2, desenvolvido pelo Departamento de Designer da Mil, é um helicótero multifuncial, para todo tempo, que pode ser utilizado na qualidade de hospital aeromóvel, para transporte de cargas e pessoal, assim como em operaçõe de busca e resgate. Supera todas as demais aeronaves de sua classe por capacidade de carga, capacidade de passageiros e na maioria de outras caracteristicas técnucas. Ele foi fabricado com materiais composto e tem autonomia de 800 km. A produção em série dos Mi-38 começará em 2015.

Um comentário: