Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sergei Bogdan: "Testes de manobrabilidade do T-50 começarão em breve"

O caça russo de quinta geração, o Sukhoi PAK-FA T-50, começar em breve os testes de manobrabilidade, revelou nesta quinta-feira o renomado piloto russo e Herói da Rússia, Sergei Bogdan.

Bogdan que atualmente é piloto de testes da Sukhoi, esta a realizar testes em três protótipos do T-50. Ainda esse ano, mais um protótipo, o quarto, começará a testado.

Em entrevista ao canal russo Rússia 24, Bogdan disse que o programa de testes prosseguirá com os testes de capacidade de manobra do Su-35BM e do T-50. Segundo ele, as novas aeronaves russas serão testadas ao extremo.

Ele também comentou quais eram as principais diferenças entre Su-35BM e T-50. Ele deixou claro que o primeiro trata-se de um caça de 4,5ª geração, enquanto o segundo é um caça de 5ª geração. Além da questão do desenho furtivo, o T-50 tem uma envergadura maior, maior capacidade de combustível e um motor com maior potência.

Ele também explicou que apesar do T-50 ter dimensões maiores com relação ao Su-35BM e ser mais pesado, o T-50 terá uma maior manobrabilidade que o Su-35BM.

Comentando acerca das diferenças entre o T-50 e o caça americano F-22 Raptor, Bogdan disse que o T-50 é um projeto mais novo que o projeto americano e que assim, todas as lacunas do projeto americano foram identificadas e sanadas para a criação do caça russo. Logo, podemos presumir mais uma vez, que os russos terão um caça superior aos análogos ocidentais, principalmente americanos.

Por fim, Bogdan disse que caça russo Su-30MKI construído em 1997 para Índia, não apresenta uma pior "manipulação" com relação ao F-22 Raptor. "

"Se passaram 15 anos e o Raptor não conseguiu bater essa aeronave (em referência o Su-30MKI)".

Por fim, Bogdan disse que as manobras táticas dos Su-30 malaios e indianos provam a superioridade dos caças russos no que diz respeito a manobras.

"Acho que nossa aeronave de ataque está sendo desenvolvida a direção certa", disse Bogdan.

4 comentários:

  1. Mais uma vez venho postar um comentário para lhe parabenizar pelo nível da informação oferecida. Uma pena que eu não entendo russo para compreender o que o piloto fala no vídeo. Seu site é o melhor do Brasil, de longe!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho de admitir que este piloto é dos melhores.

    ResponderExcluir
  3. Michel, este infográfico por acaso está correcto? http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2012/08/infoSU.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erradíssimo! O Silent Eagle é um caça de 4,5ª geração, pra começar.

      O Su-35BM com tanques externos tem autonomia para cerca de 5.000 km.

      E se eu não me engano pode carregar mais armas que o caça americano.

      Excluir