Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Um novo ICBM chinês poderia transpor o escudo antimíssil americano


DF-41
O Exército Chinês realizou com sucesso um teste com um míssil balístico intercontinental (ICBM), míssil esse que é capaz de atingir qualquer ponto do território americano, informou a Jane's Defence Weekly.

Segundo dados obtidos pela Jane's Defence Weekly o Exército Chinês conduziu um teste não oficial com um o IBCM Dongfeng-41 "Vento do Leste" (DF-41, CSS-X-10). O DF-41 foi lançado desde um campo de testes situada na província chinesa de Shagsi, no centro do país, em direção ao deserto no oeste do país.

Um site americano, o qual obteve informações da inteligência americana, afirma que o testes aconteceu no último de 24 de julho.

O DF-41 é um sistema de mísseis de combustível sólido, muito parecido no seu aspecto com o Topol russo, más, a julgar pelas fotográficas publicadas em 2007, é superior em tamanho.

Segundo o Jane's Defence Weekly, o alcance do míssil varia entre 10.000 e 14.00 km. O DF-41 está dotado com uma cabeças de guerra MIRV, que pode ser separada em outras 10 cabeças de guerra autônomas de orientação individual. Esse míssil é capaz de lançar simulacros de ogivas para burlar a defesa aérea inimiga.

Anteriormente, o gigante asiático não dispunha desse tipo de míssil. O DF-41 é o primeiro ICBM chinês com este alcance e com ogivas do tipo MIRV. O míssil monobloco DF-31, que integra o arsenal chinês, é capaz de alcançar só partes distintas no litoral do Pacífico americano e algumas regiões do Extremo Oriente da Rússia e a Sibéria.

Em tempo, o analista militar chinês Wei Guoan desmentiu a informação sobre os testes com o míssil DF-41 em entrevista ao Global Times.

“O míssil testado não foi o DF-41”, disse Guoan.

No entanto, Guoan confirmou que o segundo Corpo de Artilharia do PLA, o qual ele pertence, desenvolve a terceira geração de ICBMs com cabeças nucleares e com características similares as mencionadas pelas fontes ocidentais.

Por fim, a Jane's Defence Weekly em seu artigo diz que esse míssil, de com ogivas MIRV colocaram em risco e a fiabilidade do escudo antimísseis americanos.

8 comentários:

  1. É muito grande esse icbm, bem maior que o topol-m ou yars, mas... só o enorme tamanho motra que os chineses ainda têm de trabalhar mais para fazer frente aos americnaos e principalmente russos nisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que parece ser grande é apenas o silo móvel de lançamento, pois as informações que eu tenho é que o DF-41 é menor que o TOPOL-M. E o tamanho do míssil não é argumento para alguém falar que os chineses tem que trabalhar mais. Até mesmo porque nenhum míssil americano pode burlar as defesas da Rússia, por exemplo.

      Excluir
    2. Eu disse que era maior comparando s imagens entre ele e o topol-m, da pra ver que é maior, se é que é est o missil.

      Excluir
    3. A plataforma de lançamento é maior, mas não necessariamente o míssil.

      Excluir
    4. -
      -
      não é maior é ENORME... serias duvidas se conseguem "esconder" dos satélites ..
      -
      se quanto maior mais lento...qual será o tempo que leva para o disparo deste "mamute" ???
      -
      by XTREME

      Excluir
    5. Cara, você não percebeu o que eu disse? O míssil é menor que o TOPOL-M. Isso que é visto na foto é a plataforma de lançamento móvel do DF-41. Os modernos satélites podem flagrar uma pessoa no deserto, não iria flagrar uma plataforma móvel de ICBM? Ué, disparo deve ser semelhante a qualquer ICBM de plataforma móvel. Você mais uma vez ironiza a China sem ter base alguma. Enquanto você ironizar a China, os americanos estão preocupadíssimos com esse moderno ICBM chinês.

      Excluir
    6. Enquanto você ironiza o poderio chinês, os americanos se preocupam com mesmo e pensam em anulá-lo. Veja:
      http://online.wsj.com/article/SB10000872396390444812704577605591629039400.html?mod=WSJ_WSJ_US_News_5

      Excluir
    7. Pudera, basta um icbm capaz e moderno como este para burlar as "boas" defesas americanas.

      Excluir