Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Guarda Revolucionária iraniana anuncia a produção de UAV capaz de transportar mísseis

Karrar UAV

O Comandante do Corpo dos Guardiões da Revolução Iraniana (IRGC), o major-general Mohammad Ali Jafari, anunciou que as suas forças estão construindo um novo tipo de UAV militar, UAV esse que é capaz de transportar mísseis.

Em coletiva de imprensa no domingo em Teerã, Jafari apontou as últimas conquistas do Irã na esfera aeronáutica tanto veículos tripulados como tripulados e não-tripulados e declarou: “O UAV Shahed 129 representa o mais recente avanço do IRGC nessa aérea. Com capacidade de voo de 24 horas, o drone pode realizar boas missões de reconhecimento e combate.

Jafari acrescentou que o Shahed 129 pode atingir a destruir alvos e uma distância muito maior com os mísseis Sadid (Ferro Forte).

No início deste mês, um oficial da defesa iraniana anunciou que o Irã planeja equipar seus UAVs com mísseis.

O Irã apesar da pouco tempo que desenvolve UAV, já desenvolveu uma boca gama de aeronaves não-tripuladas, caso do Shaparak, um UAV desenvolvido por pesquisadores do Colégio de Engenharia de Tecnologia Modernas da Universidade Pública de Tabriz,. O Shaparak (Borboleta em persa) pode operar a 15 mil pés de altitude e com raio de ação de 20 km.

Em agosto de 2010, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad mostrou ao mundo o primeiro UAV de combate concebido integralmente em solo iraniano e por engenheiros uranianos.

O UAV Karrar tem um raio de ação de 1000km e pode transportar bombas e mísseis para atingir alvos em terra, sem contar que desenvolve uma alta velocidade.

Em fevereiro do ano passado, o Irã inaugurou a linha de produção de dois veículos não-tripulados nacionais que são capazes de realizar missões de reconhecimento e de ataque.

Os dois UAVs de alta-tecnologia são conhecidos pelos nomes de “Ra’d” (Trovão) e “Nazir” (Consagrado) e são capazes de conduzirem missões de reconhecimento de longo alcance, patrulha, assalto e missões de bombardeiro com extrema precisão.

O Ra'd é usado em missões especificas, pois ele é invisível ao radar.

O Irã recentemente fez bons progressos no setor da indústria aérea e conseguiu ganhar know-how técnico para a produção de aviões e UAVs stealth.

Especialistas acreditam que uma vez em serviço ativo, esses UAV darão ao Irã uma grande capacidade de patrulhamento e reconhecimento.

Um comentário:

  1. Os avanços dos iranianos na aréa de UAVs é impressionante,o que o risco eminente de um ataque não faz,agora esse UAV com alcançe de 1000KM é um tanto dificil de acreditar não seria necessarios um satelite um mais para controle de tal,mas impressionante muda totalmente como fazer guerra o uso de UAV por outro país não só os americanos.

    CH

    ResponderExcluir