Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Guarda Revolucionária iraniana irá exibir suas últimas conquistas em várias exposições

Replica do RQ-170 Sentinel é exibida em Teerã

O Corpo dos Guardiões da Revolução Iraniana (IRGC) planeja realizar várias exposições para mostras as últimas conquistas iranianas.

Em coletiva de imprensa em Teerã nessa segunda-feira, o comandante da Guarda Revolucionária em Teerã, o general Seyed Mohsen Kazzemeini, disse que as exposições serão realizadas durante a Semana da Defesa Sagrada que acontecerá entre os dias 21 e 28 de setembro. A Semana da Defesa Sagrada  acontece para relembrar os sacrifícios que a nação iraniana fizera durante dos 8 anos de guerra com o Iraque na década de 1980.

Kazzemeini acrescentou que a aeronave espiã não-tripulada americana RQ-170 Sentinel, capturada pelos militares iranianos, será exibida parque policial no nordeste de Teerã.

Em fevereiro de 2012, o Pasdaran apresentou uma réplica do RQ-170 Sentinel, que foi derrubado pelas Forças Armadas Iranianas em dezembro de 2011, após violar o espaço aéreo do país asiático. A exibição aconteceu durante as comemorações de 33 anos da Revolução Islâmica.

O modelo foi construído pela unidade aeroespacial do Pasdaran.

O Irã anunciou em 4 de dezembro que as unidades de defesa aérea do país haviam capturado a aeronave por meio de ataque cibernético sofisticado.

As autoridades americanas descreveram a perda do avião furtivo como um retrocesso e um golpe fatal para o programa de UAVs furtivos.

Em abril passado, altos oficiais militares iranianos anunciaram que os especialistas do país conseguiram decodificar o avançado sistema de coleta de informações e os discos rígidos. Posteriormente, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária, o brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh, revelou alguns dados extraídos do RQ-170 Sentil afim de desencorajar os americanos, que anteriormente tinham negado que os iranianos eram capazes de descodificar a memória do UCAV.

O RQ-170 Sentinel até então era uma das aeronaves não-tripuladas americanas. Conhecida pelo apelido de “Besta de Kandahar”  - em face de duas fotografias tiradas dessa aeronave no Afeganistão – os EUA chegaram negar a existência dessa aeronave. Até a sua captura, ninguém sabia absolutamente nada sobre ela.

Desenvolvido pela empresa americana Lockeheed Martin, o RQ-170 Sentinel foi desenvolvido para a CIA e para Força Aérea Americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário