Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Polônia abre concorrência para a aquisição de helicópteros multifuncionais

Acima um S-70i Black Hawk; Esse helicóptero é fabricado pela PZL Mielec, subsidiária polonesa da Sikorsky 

A Polônia planeja gastar cerca de US$ 3 bilhões na aquisição de novos helicópteros multifuncionais para suas Forças Armadas em um futuro próximo, assim noticiou o jornal polonês Rzeczpospolita.

Ainda segundo o jornal Rzeczpospolita, a Polônia cancelou uma concorrência anterior em detrimento de uma nova, a qual terá a participação da empresa americana Sikorsky que está oferecendo o S-70 Blackhawk, o consórcio franco-alemão Eurocopter e a empresa italiana AgustaWestland que oferece o seu AW149.

“As Forças Armadas querem comprar 70 helicópteros e não 26 como anteriormente. A concorrência será concluída até o final do ano e um acordo (com a empresa vencedora) deverá ser assinado em maio de 2013”, disse o vice-ministro da Defesa da Polônia, Valdemar Skrzypczak.

A concorrência anterior, anunciada em 29 de março de 2012, estabelecia a aquisição de 16 helicópteros de transporte tático para o Exército Polonês, 4 helicóptero de guerra anti-submarina (ASW) e 3 helicóptero de busca e resgate (SAR) marítimo para a Marinha Polonesa e 3 helicópteros SAR igualmente para a Força Aérea, todos do mesmo modelo.

A Polônia também deseja que os helicópteros sejam montados em solo polaco.

Um comentário:

  1. A Polônia é um país bem armado que quase ninguém fala nada por ai, mesmo sendo um país discreto, possuem um poder militar bom, com mais esses70 helicópteros e aqueles 1000 tanks multifuncionais que estão fabricando, ficarão com um poder militar respeitável á Polônia.

    ResponderExcluir