Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rússia “bola” uma jeito fácil para modernizar seus fuzis AK-74

AK-74

A Rússia usará uma espécie de kits de bricolagem para modernizar seus famosos fuzis  Kalashnikov AK-74, comunicou ontem o vice-premiê russo, Dmitri Rogozin.

“Serão apresentados kits de que poderiam ser enviados para as unidades para modernizar os fuzis ali mesmo”, explicou Rogozin. Ele agregou que se trata de uma simples montagem: basta descartar alguns detalhes que sobram e instalar outros, novos, para obter “um fuzil de nova classe”.

Rogozin deseja testar no começo de outubro a versão modernizada do AK-74 para que o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev possa acompanhar a evolução dos “novos fuzis”.

“É uma arma cômoda, muito confiável. Tem um só problema, a falta de mira, feixe de laser e visor térmico”, disse Rogozin.

Rogozin fez essas declarações na cidade de Tula, centro histórico de armeiros russos. A Rússia celebrou ontem, dia 19, o Dia do Armeiro.

O ex-professor da Academia de Ciências Militares da Rússia, Viktor Korablin, disse anteriormente que a Rússia não tem porque renunciar o uso dos seus famosos AK-74, no entanto, caberia modernizá-los até a versão AK-74M. Esta nova versão, fabricada pela empresa Izhmash, incorpora um lançador de granadas GP-34, tem a culatra de polímero e permite a montagem de dispositivos ópticos.

Um comentário: