Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rússia pretende instalar um esquadrão de caças MiG-31 no Ártico

Acima um Mikoyan-Gurevich MiG-31BM 

O Ministério da Defesa da Rússia planeja instalar em 2013 um esquadrão de caças interceptadores MiG-31 no aeródromo de Rogachyovo, na Ilha de Novaya Zemlya, no Ártico, informou uma fonte do departamento militar, a qual foi citada ontem pelo jornal russo Izvestia.

Esse esquadrão, o qual formará parte do sistema de defesa antimísseis da Rússia, será encarregado de proteger as fronteiras do país de um ataque aéreo desde o norte.

Em caso de necessidade, os MiG-31 terão que interceptar os aviões inimigos e os mísseis de cruzeiro com ogivas nucleares na zona que se estende desde o Mar de Barents (noroeste da Rússia) até o Mar de Leptev (costa da Sibéria Oriental).

Até 1993, o aeródromo de Rogachyovo abrigava um esquadrão de caças Su-27. Atualmente a Força Aérea Russa dispõe de uma centena de caças MiG-31 no serviço operacional.

Em Novaya Zemlya também fica localizado a principal aérea de testes nucleares da Rússia.

Recentemente a Rússia começou a modernizar seus caças MiG-31. Em comparação com as versões do MiG-31 Foxhound já existentes, o novo MiG-31BM não mudará suas características de voo. A velocidade de cruzeiro destas aeronaves gira em torno de 2.500 km/h, sendo que sua velocidade máxima é de 3.000 km/h. O raio de ação dos MiG-31 Foxhound é de 720 km de distância. Se estima que a Força Aérea Russa opera entre 137 e 146 caças desse modelo, sendo que mais 100 estão na reserva.

Zelin não identificou o míssil, mas especialistas creem que se trata do míssil RVV-BD, uma versão atualizada do K-37M, míssil com mais de 300 km de alcance, desenvolvido em 1994. O sufixo “BD” pode estar relacionada com as palavras russas “BOLSHOI” e “DALNOST” (longo alcance). Lamentavelmente, o desenvolvimento desse sistema foi suspenso por cerca de 15 anos devidos a problemas de financiamento.

Um comentário:

  1. -
    -
    resumindo...
    -
    Vejam bem Canadá/EUA... o Ártico (Cordilheira de Lomonsov.) é nosso...e vamos garantir isso.
    -
    XTREME

    ResponderExcluir