Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rússia começará a produção do seu novo ICBM antes do final do ano

Acima o ICBM "Satan"

A Rússia começará a produzir antes do final de 2012 o seu mais novo míssil balístico intercontinental (ICBM), declarou hoje o assessor do Comandante das Tropas de Mísseis Estratégicos da Federação Rússia, o general reformado Viktor Yesin.

“O Ministério da Defesa aprovou o anteprojeto do novo míssil. Sua produção começará antes do final do ano”, disse Yesin, agregando que os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento já estão acontecendo.

Anteriormente, o comandante das Tropas de Mísseis Estratégicos, o general Sergei Viktrovich Karakayev, comentou que o novo míssil de combustível liquido seria criado até 2018 e substituiria o foguete pesado R-36M-2 “Voevoda”, batizado no Ocidente como “Satan” (Satanás).

Até hoje, todos os ICBM desenvolvidos na Rússia seja de utilização por silos, móvel ou naval eram de combustível sólido.

2 comentários:

  1. -
    -
    "Sergei Viktrovich Karakayev, comentou que o novo míssil de combustível liquido seria criado até 2018" ....
    -
    estão acelerando ao máximo a modernização de suas FAs....
    -
    combustão liquida é muito mais vantajosa ...porem... necessita de muito mais "domínio técnico"
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  2. Infor. esse novo icbm será parecido com o bulava ou estou totalmente enganado? falo isso pq nao entendo nada de misseis de curto/medio/longo alcance, mas acompanho q os subs russo andam testando dois tipos novos de misses.

    ResponderExcluir