Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Construção de mais 2 "Mistral" para a Marinha Russa segue sem definição


A Rússia irá decidir se irá ou não construir os dois porta-helicópteros "Mistral" de origem francesa sob licença só depois que a Marinha Russa avaliar a performance, o tipo e o status desse tipo de navio, disse hoje o vice-premiê Dmitry Rogozin.

"Eu acredito que é muito cedo para falar sobre isso (sobre os planos de construção)", disse Rogozin.

"Antes de aceitarmos a entrega dos dois primeiros, temos que vê-los em ação, somente então tomaremos uma decisão", disse Rogozin.

"Até agora estamos dentro do conograma", concluiu ele.

Rússia e França assinaram em junho de 2011 um contranto de US$ 1,2 bilhão para a construção de dois porta-helicópteros franceses da classe Mistral, incluindo a transferência de tecnologia.

Nos termos do contrato, a STX France irá realizar a montagem final do dos 24 blocos dos cascos, blocos esses que serão fabricados na Rússia.

A STX France entregou em julho um documento preliminar técnico sobre o projeto de outros dois Mistral que serão construídos na Rússia. O estaleiro russo que construirá esses dois porta-helicópteros será o Admiraltyeyskiye Vyerfi (Admiralty Shipyard).

O primeiro porta-helicópteros para a Marinha Russa, o Vladivostok, esta estaleiro DCNS, em Saint-Nazaire deve ser entregue Marinha Russa em 2014, enquanto o segundo navio, o Sevastopo, está previsto para ser entregue em 2015.

Os outros dois navios eram esperados para ser 80% construído na Rússia e 20% em França.

O porta-helicópteros Mistral desloca 21 toneladas, mede 210 metros de comprimento e pode se deslocar a uma velocidade de 18 nós. Sua autonomia de até 10,800 km.

O navio pode operar até seis helicópteros, seis lanchas de desembarque e dois hovercraft, sem contar que pode abrigar um batalhão de tanques de combate Leclerc ou outros 70 viaturas blindadas.

Sua tripulação costa de 160 homens e pode transportar outros 450 homens.

2 comentários: