Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Americanos ofereceram a produção local do “Black Hawk” na Índia


Acima dois SH-60B Seahawk da Marinha Americana; O Sea Hawk é versão naval do  UH-60 Black Hawk 
Um consórcio formado pelas empresas americanas Lockheed Martin e Sikorsky propôs à Índia a fabricação local do helicóptero utilitário MH-60 Black Hawk caso o país escolha o helicóptero americano na concorrência da Marinha Indiana para o fornecimento 123 helicópteros multifuncionais.

Maiores detalhes acerca da proposta ainda são desconhecidos. Ademais, conversas preliminares entre a Lockheed Martin e o Ministério da Defesa da Índia já aconteceram.

A proposta americana pode ser benéfica para a Índia, uma vez que a empresa indiana HAL (Hindustan Aeronautics Limited) não teria que abrir uma nova linha de montagem para produção licenciada do MH-60 Black Hawk.

Obs.: Usei o nome "MH-60 Black Hawk" de forma genérica, uma vez que ainda não sabemos qual o modelo da família Black Hawk oferecido à Índia pelos americanos.

Leia também: Índia convocará uma concorrência para o fornecimento de 120 helicópteros multifuncionais 

3 comentários:

  1. os americanos vao devagar como quem nao quer nada mas querendo TUDO vao tirando um o melhor mercado de vendas de armas da Russia.os russos tem q ficar ligeiros senao vao perder um otimo parceiro estrategico.

    ResponderExcluir
  2. Orra, porque não ofereceram à nós?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós abrimos ou abriremos uma concorrência bilionária para isso?

      Excluir