Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Coréia Norte realiza pela 3ª vez teste nuclear


A Coreia do Norte informou nesta terça-feira que realizou 'com sucesso' o seu anunciado terceiro teste nuclear, depois dos produzidos em 2006 e 2009, segundo a agência estatal 'KCNA'.

Pouco tempo antes, o governo sul-coreano também confirmara o teste após detectar um terremoto de pouco mais de 5 graus na escala Ritcher no condado de Kilju, que abriga a base de Punggye-ri, na qual teria ocorrido a detonação.

A Coreia do Norte destacou que o teste nuclear de hoje teve 'maior nível' que os anteriores, em 2006 e 2009, e informou que conseguiu reduzir o tamanho e o peso da bomba, em uma mostra que o país avançou em seu objetivo de dotar seus mísseis balísticos de capacidade atômica.

O regime de Kim Jong-un qualificou sua ação como uma 'medida prática' para fazer frente às 'hostilidades' dos Estados Unidos, país que há alguns dias o líder norte-coreano chamou de 'inimigo jurado'.

A agência estatal do regime confirmou que os resultados das medições do teste nuclear cumprem com as previsões e que 'não teve impacto algum sobre o meio ambiente da região'.

Em janeiro, a Coreia do Norte ameaçara realizar um teste nuclear como resposta à resolução tomada pelo Conselho de Segurança da ONU, que ampliou as sanções ao país comunista como castigo pelo recente lançamento de um foguete de longo alcance.

A Coreia do Sul, atual presidente do Conselho de Segurança da ONU, convocou uma reunião de urgência após o teste nuclear norte-coreano. De acordo com a emissora 'CNN', o encontro acontecerá na sede do organismo, em Nova York, às 9h locais (12h de Brasília).

45 comentários:

  1. Enquanto isso o povo passa fome.

    ResponderExcluir
  2. Melhor passar fome que ser exterminado. Afeganistão e Iraque são exemplos do que acontece quando a águia americana pousa seus olhos em uma vitima. Se eu fosse eles não fazia tanto estardalhaço de suas conquistas, sigam o exemplo alemão da segunda guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA não atacam a coréia do norte porque não tem motivos para tal. E se quisessem, arrasariam aquele país, tendo os olhos puxados armas nucleares ou não.

      "Exterminados"? Você viaja, cidadão. Veja os motivos da invasão ao afeganistão e ao iraque.

      Excluir
    2. A Coréia do Norte não precisa de armas nucleares, afinal ela está sob o guarda-chuva chinês.

      O povo iraquiano e afegão foi exterminado mesmo e sem motivos. Ou você crê nos motivos americanos?

      A Alemanha não fazia estardalhaço de seus feitos? O que foi então o comissionamento do Bisrmack?

      Excluir
    3. EUA Arrasariam a Coreia do Norte ? nao me fassa rir eles naoo atacam porque nao podem mesmo se ele fizesem isso a Coreia do Norte iria Batiza a Coreia do Sul com Kilotons de Demogracia, e possivelmente o japao tambem

      Excluir
  3. Isso é conseqüência da ameaça dos EUA em 1953 qdo ameaçaram jogar bombas A na Coréia do Norte. Eles foram na Rússia e aprenderam tudo, e aí está a conseqüência da PAZ dos EUA na Península (contem como o Bush e a Corja tratou a C. do Norte). Aliás onde os EUA metem o bedelho só saem coisas Maravilhosas: Iraq/Sérvia/Somália/Palestina/Afg./Pakistão ... . Reclamar de que mesmo?! Como?!? Parabéns C. do Norte, façam mais 500 bombas pq vcs ñ assassinos como os EUA, vcs estão apenas se defendendo ou será q deveriam ficar de 4 como a C. do Sul q ñ passa de um protetorado dos EUA, igual ao Japão=frouxos=sem soberânia=tem acordos secretos com os EUA e ñ tem CORAGEM de mostrá-los=falta de brio=2 bombas A pelo visto foram pouco ... . Parabéns Coréia do Norte.

    ResponderExcluir
  4. Os líderes coreanos são bem gordinhos, parece-me que a independência deles está garantida, agora do povo ainda não. Do jeito que as coisas vão é mais fácil, eles usarem contra seu próprio povo, afinal um país que é conhecido apenas por construir bombas atômicas e o melhor inibidor de fome não me parece promissor para morar.

    ResponderExcluir
  5. Alguém Já fez as contas dos milhares de mortos causados pela suposta ¨Guerra ao terror¨,tudo para caçar e exterminar um homem que depois de uma década de desgraça do povo árabe foi morto por uma operação militar composta por meia duzia de forças especiais.Quem viaja na maionese e aquele que acredita que os americanos estão no oriente médio para proteger o mundo contra o terror; Eles estão fazendo o que todo o império faz desde os romanos, impondo sua vontade defendendo os interesses de suas elites roubando recursos dos povos fracos incapazes de se defender, ou será coincidência que os dois países invadidos não tinham sequer forças armadas organizadas. Portanto amigo anonimo quem é alvo da Águia americana tem que investir sim todos os seus recursos na sua defesa,ou você acredita na minuscula Coréia dominando o mundo ou pior na balela enfiada goela abaixo pelos americanos de que os únicos que podem portar armas nucleares e não ser uma ameaça ao mundo são eles, logo eles os únicos que já utilizaram armas nucleares contra civis, e que iam as utilizar novamente nos russos seus aliados recentes do pós guerra não fosse Stalin se apressar da sua própria arma, ou logo depois na própria Coréia e na China salvos pela intervenção URSS. Quem é o Império do mal nessa historia toda?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um erro não justifica o outro. O dia dos EUA pagarem por seus crimes chegará.

      Excluir
    2. Amigo Daniel disse tudo.È essa imagem falsa que a mídia tenta passar para a gente que os EUA lutam pra promover a liberdade. A imprensa brasileira não questiona , só publica o quer orientado a publicar e pronto. È uma imprensa cega e burra.



      Edson Dias

      Excluir
  6. "Melhor passar fome do que ser exterminado..." KKKKKK! Defender uma ideologia tirana, um sistema falho, não próspero, que já vitimou mais de 100 milhões de pessoas no mundo, que só se impõe por meio de golpe, que tortura, que oprime, que mata presos políticos é no mínimo ridículo!
    Queria ver você, morando num país fechado, passando fome e o governo gastando bilhões com armas nucleares e com a economia estagnada a anos.

    Olhe o exemplo do Sul. Ricos, prósperos e o melhor de tudo: DEMOCRÁTICO!

    Coreia do Norte nada mais é do que uma ilha de fantasias, e para ter uma ideia do quão tirano o governo de Pyongyang é, lembra do jogo Brasil x Coreia do Norte na copa 2010?
    Eles simplesmente editaram o jogo, dando a entender que os NC ganharam do Brasil... Da para levar um país deste a sério? ...

    ResponderExcluir
  7. É a velha repetição de números que o ocidente nos empurra a décadas, nenhum regime se sustenta se não tiver o apoio da maioria do povo do contrario se instala a guerra civil.se esses regimes são diabólicos por que se mantem a décadas?.O povo norte coreano passa fome graças a grande nação norte americana que os estrangulam com embargos econômicos desde a década de 50, intencionando fazer com eles o que fizeram com o Iraque onde na primeira guerra do golfo não tiveram peito para invadir o país preferindo minalo economicamente durante anos depois foi covardia eles mais a metade do mundo praticando tiro ao alvo em um exercito de miseráveis. ¨Mais vale morrer com honra do que viver na vergonha¨.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nenhum regime se sustenta se não tiver o apoio da maioria do povo"
      Para né?! Os Norte-coreanos são enganados, passam fome e são OBRIGADOS a chorar a morte de um DITADOR, e você vem me falar de apoio? Na ilha das fantasias, se você se mostrar insatisfeito com os comunistas você é preso e quiçá morto por um pelotão de fuzilamento, e o governo alegará que você é um traidor da pátria!
      Se fossem democráticos, não seriam tão pobres, não sofreriam ACERTADAS sanções econômicas, e no mínimo, teriam um padrão de vida Sul-coreano.
      Se com um PIB de aproximadamente U$15Bi (me corrijam se estiver errado), os loucos do norte já correm para construir bombas nucleares, o que os ditadores lunáticos fariam se tivessem um PIB Sul-Coreano?
      Se for a favor do comunismo, vale tudo, até deixar a população passando fome para construir armas nucleares...

      Excluir
    2. Muito se fala que a Coréia do Norte é o regime mais fechado do mundo, se é o regime mais fechado do mundo como sabem que a população passa fome?

      Eu vi fotos de mercados com as prateleiras cheias e até aonde eu sei a China manda comida aos montes para o país do ditador louco.

      Excluir
    3. Quantas guerras o louco ditador norte coreano move pelo mundo?. Nesse exato momento Helicópteros Apache pulverizam supostos terroristas com seus canhões de 20mm no Afeganistão. Drones predador matam pessoas no Paquistão e no norte da Africa,isso sem ter sequer uma guerra declarada a esses países. Em outro site eu li uma matéria em que um atirador de elite americano se gabava de já ter matado mais de 250 pessoas e não ter qualquer remorso. esse é o valor que a America dá a vida?. Quem é o louco ditador?.

      Excluir
    4. Chris Kyle não é um mero atirador, mas sim o maior da história dos EUA.

      Por ele não ter apreço a vida e não demonstrar remorso algum pelas peças que ele matou, Deus permitiu que ele fosse morto por um "qualquer". Não morreu em guerra para merecer uma condecoração póstuma, mas morreu pelas mãos de um patriota.

      Excluir
    5. O louco não move nenhuma guerra, mas vive atiçando a Coreia do Sul, afundando navios e atirando contra cidades... Nénão? Acorda cidadão, não estou defendendo os americanos, estou execrando o regime anti-democrático ditatorial comunista. Não tente usar os americanos como argumento.

      Ah, e os canhões do Apache são 30mm.

      Excluir
  8. Caralho meu, de onde esse anônimo tirou que os EUA se quiser arrasa com a Coreia do Norte? Esse cidadão tem noção do que é enfrentar milhões de pessoas armadas em terreno montanhoso? Esse cara tem noção de que estrago milhares de peças de artilharia estacionados próximo a fronteira da Coreia do Sul fariam sobre um dos principais aliados dos EUA como é a Coreia do Sul? Ele diria a mais a força aérea americana acabaria com a artilharia norte coreana em poucos dias, verdade, mais nesses dias quanto estrago causaria centenas de milhares de projeteis sendo disparados contra cidades sul coreanas em? Cara antes de puxar o saco de um lado ou outro vai estudar sobre forças armadas, só um completo leigo diz que os EUA acaba fácil assim com a Coreia do Norte, mais só leigo mesmo, e sem essa de proteção chinesa pra Coreia do Norte, China e Rússia até hoje em dia quando viu a coisa ficar feia sempre caíram fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser expor sua opinião da próxima vez, não use termos chulos.

      Os EUA se quiserem arrasam com a Coréia do Norte sim e nem precisa de tropas terrestres para isso. Só os "Boomers" (você sabe o que quer dizer isso?) poderia destruir 50% no mínimo do poderio militar da Coréia do Norte. Para destruir o Exército Norte-Coreano, os EUA não precisam adentrar no país.

      Os EUA podem destruir as peças de artilharia da Coréia do Norte em poucas horas, uma vez que não são muitas como muitos pensam.

      Eu creio que o poderio da Marinha Americana já é suficiente para derrotar o ditador louco e não sou leigo. Quem tem que estudar alguma coisa é você. Estude a guerra moderna antes de idolatrar o numeroso, mas obsoleto Exército Norte-Coreano.

      Excluir
    2. E você tem noção do que é o genocídio? Você tem noção do que armas nucleares fariam na Coréia do Norte? Pode ter certeza que se os EUA estivessem para perder a guerra não hesitariam em "plantar cogumelos" naquela terra. Já mostraram que são capazes de derrubar um prédio cheio de civis por causa de 2 ou 3 insurgentes iraquianos ou de matar mais de 150mil japoneses, em sua maioria civis, em poucos segundos.

      Cidadão, a China está se afastando na Coréia do Norte, caso tu não saibas. E, diga-me, o que a Rússia ganha ao defender a Coréia do Norte? É óbvio que russos e americanos "não se dão", mas dizer que a Rússia entraria em guerra contra os EUA por causa da Coréia do Norte é "forçar a amizade".

      Um ataque bem coordenado acabaria com a guerra convencional em poucas horas, de forma que não haveria nem retaliação contra o Sul.

      Quem precisa estudar mais é você. As forças armadas da coréia do norte são obsoletas. "Milhões de pessoas armadas...", cara, diga-me o que são milhares de formigas contra alguns tamanduás.

      Excluir
    3. ^Comentário direcionado ao anônimo, que foi respondido antes por tu, michel.

      Excluir
    4. E na boa, na hora que começa a cair mísseis Tomahawk na cabeça dos artilheiros norte-coreanos, será que eles manteriam suas posições? Duvido...

      Excluir
    5. Seria como os russos na 1º G.M.

      Os militares sendo dizimados na guerra e a população, que já estava numa péssima condição, morrendo de fome.

      Excluir
    6. Toda a guerra é vencida por bons generais, na historia humana por centena de vezes poderosos exércitos foram vencidos por um punhado de combatentes com muita coragem e inteligencia.Cito dois exemplos recentes USA x Vietnã e URRS x Afeganistão, Os próprios norte coreanos com a ajuda dos chineses empurraram até o litoral estrangulando em um bolsão o grande e poderoso US Army levando Mac Arthur a cogitar o uso de armas nucleares na Coréia e na China, mais tarde com os bombardeios da Usaf e os reforços vindo do mar os americanos recuperaram somente metade do território que hoje é a Coréia do sul.Uma guerra só esta vencida quando o inimigo é destruido, os estados Unidos na minha visão não venceram as duas ultimas guerras que lutaram, o Talibã esta retomando aos poucos o Afeganistão e no Iraque até mesmo o governo fantoche não esconde seu ódio por eles, as forças armadas americanas estão exauridas e a economia destruída isso tudo apenas para formar uma legião de homens bomba ansiosos para dar a sua vida para matar o maior numero de americanos possível. Portanto o que vai decidir se uma guerra contra a Coreia vai ser um passeio será a competência dos generais norte coreanos pois a Coreia hoje está melhor preparada que o Vietnã na década de 70 e todo mundo sabe qual foi o resultado desta guerra.

      Excluir
    7. Você fez más comparações. Tanto no vietnã quanto no afeganistão, os inimigos dos EUA e URSS lutaram de forma irregular, utilizando táticas de guerrilha. E na verdade só ganharam no plano político, pois não conquistaram seus objetivos e a população não apoiava a guerra (caso do Vietnã), pois as baixas foram muito maiores do lado afegão e vietnamita.

      Os EUA não precisam invadir por terra a coréia do norte e, mesmo se o fizessem, só aconteceria após toda a infraestrutura daquele país ser destruída. As forças armadas norte-coreanas são obsoletas.

      Excluir
    8. Corrigindo: Só PERDERAM no plano político.

      Excluir
    9. O exército regular perde quando não atinge seus objetivos, a guerrilha vence quando não perde. Os EUA perderam a guerra no Vietnã porque não conseguiram seus objetivos.

      Excluir
    10. "O exército regular perde quando não atinge seus objetivos, a guerrilha vence quando não perde" essa frase é perfeita e descreve exatamente o que eu escrevi.

      Excluir
    11. A celebre frase é de Henry Kissinger.

      Excluir
  9. O único país que representa verdadeiro perigo aos EUA em caso de guerra é a Rússia. Esse sim, poderia levar os EUA à idade da pedra.

    ResponderExcluir
  10. Tem um cidadão nada educado, que não sabe a minha opinião sobre um possível embate sobre os EUA e a Coréia do Norte, que está a me a afrontar. Por esse motivo seus comentários estão sendo apagados. Já disse por diversas vezes que um princípio evidente para um comentarista aqui no blog é a educação.

    Em nenhum momento eu discuti a estratégia americana de ataque à Coréia do Norte. Eu apenas disse que só a Marinha Americana pode arrasar com o país do ditador louco. Só isso. O fato de você ter servido o EB não quer dizer nada. Para sua opinião ter algum fundamento pra mim, você deveria ser um general graduado na Escola Superior de Guerra.

    Da mesma forma que você disse que a Coréia do Norte não iria para uma guerra franca com os EUA, quem lhe disse que os EUA invadiram por terra? Só os B-2 podem arrasar com o Exército Norte-Coreano.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de ver o caos que surgiria na Coréia do Norte se um B-2 matasse aquele ditador e toda sua cúpula militar de uma só vez.

    AHhahahahaha ainda tem gente que acha que o povo pegaria em armas. Até parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, os EUA não derrubaram aquele ditador louco ainda não é nem tanto pelas armas nucleares norte-coreanas, que até aonde se sabe eles ainda não conseguiram miniaturizar a ogiva para caber um míssil balístico, mas sim por causa da China e Rússia.

      Imagine a USAF e a Marinha japonesa em peso no Mar Amarelo com aeronaves e navios ASW, que submarino ou navio norte-coreano iria transpor esse bloqueio?

      Imagine os americanos americanos e as Forças Armadas sul-coreanas destruindo as obsoletadas peças de artilharia norte-coreana e controlando a fronteira? Que tropa norte-coreana avançaria debaixo de forte fogo inimigo?

      Agora imaginem os EUA utilizando toda a sua capacidade aérea no Japão para destruir as defesas antiaéreas e realizar centenas de sortidas dia? O que restará das Forças Terrestres norte-coreanas?

      Agora imagine os Boomers americanos e os B-2 atacando alvos estratégicos e de alto valor militar norte-coreanos?

      Eu que odeio os EUA do fundo da minha alma não sou louco de falar que o Exército Norte-Coreano seria páreo para os americanos.

      Nessa "brincadeira", quantos militares norte-coreanos morreriam? A estima do Exército Norte-Coreano ficaria como?

      Tem cada entendido em guerra que tá louco.

      Excluir
    2. http://www.iiss.org/publications/strategic-dossiers/north-korean-dossier/north-koreas-weapons-programmes-a-net-asses/the-conventional-military-balance-on-the-kore/

      Deem uma olhadinha no poder militar sul-coreano, americano, japonês e norte-coreano e vejam vocês mesmo que o risco que a Coréia do Norte corre só é referente a artilharia norte-coreana, mas se os EUA realizarem um ataque preventivo com bombardeiros de alta altitude furtivos e com os Boomers, essa suposta ameaça já cai por terra.

      Excluir
  12. Eu estou surpreso com a série de delírios ditos sobre uma guerra entre EUA vs Coreia do Norte, sem ser apresentado nenhuma análise de fatos nem nada, é impressionante. Olha antes de alguém falar contra a Coreia do Norte, refutem esse estudo sobre uma guerra entre EUA vs Coreia do Norte que colocarei, onde apresentam como a Coreia do Norte poderia vencer os EUA. Eu não vou dizer que esse estudo esteja totalmente certo, não vou dizer isso, mais pelo menos quem fez o estudo que colocarei aqui foi capaz de argumentar sobre uma possível vitória da Coreia do Norte, analisando diversos detalhes e não apenas endeusando a tecnologia do século XXI. A antes de que venham cair em cima de mim aqui, não sou nenhum entusiasta da Coreia do Norte e muito menos do ridículo comunismo deles.
    Eu queria ver alguem com uma longa analise refutar tudo que está nesse link abaixo.
    http://b-29s-over-korea.com/N.Korea-Plans-Massive-Retaliation/N.Korea-Plans-Massive-Retaliation1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que perder tempo refutando um artigo que prefere dar ênfase aos números de armas obsoletadas?

      Tá! Eles tem mais de 10 armas antiaéreas, mas conseguiriam derrubar um B-2 ou Boomers lançadores de mísseis de cruzeiro de longo alcance? NÃO! Tá!

      O texto é fraco e foi escrito por um cara que nada sabe de guerra aérea, por exemplo: o autor diz que o F-15 seria um alvo para os MiGs que nem radar AESA tem, muito menos mísseis BVR.

      Quem disse que os EUA colocaria um porta-aviões no Mar Amarelo para ser alvo de torpedos de um mini-submarino? E desde quando um torpedo de um mini-submarino pode destruir um grande porta-aviões americanos?

      De onde eles tiraram que a Coréia do Norte tem 770 caças? Acho que nem a Rússia tem esse número de caças prontos para uso. Quando eu digo caças estou excluindo os caças-bombardeiro.

      Por que o autor deu ênfase para os 30 bombardeiros Ilyushin Il-28 que a Coréia do Norte supostamente tem? Será que essas aeronaves voam depois de 60 anos e sem peças? Na boa, esse aeronave do os UAVs que servem de alvo hoje.

      Eu não preciso perder tempo refutando essa fraca análise, o International Institute For Strategic Studies já fez isso.

      Excluir
  13. Existe uma aurea mítica tão grande em cima do ocidental, que acham que os outros são tapados não é possível, o pessoal fala acima como se o exército norte coreano fosse ficar parado pedindo o me joguem bombas de seus aviões ultra modernos. Falam como se os generais norte coreanos fossem retardados, como se a inteligência militar norte coreana não soubesse dos aviões modernos e sua alta eficacia, como se a Coreia do Norte não soubesse dos erros cometidos pelo Iraque na guerra do golfo e fosse repetir tudo de novo mais de 20 anos depois, sabe falam como se do outro lado tivesse um bando de idiotas. Falem o que falar da Coreia do Norte, mais de idiotas o regime deles tem nada, enquanto pseudo experts previram o fim do regime comunista deles durante a década de 90 que não passaria, eles estão lá firmes e fortes em pleno século XXI, fazendo testes nucleares debaixo das barbas ocidentais incapazes de impedirem eles e tendo como única ação meros discursos de retorica que podem ser decorados por qualquer um que não tenha amnesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você chama de mítica, eu chamo de fato.

      Que tecnologia militar norte-coreana tem superior aos EUA?

      Ué, por que o Exército Norte-Coreano não ficar sem reação? O Exército Iraquiano e o Exército Líbio não ficaram assim diante do poderio militar ocidental?

      O que aconteceu com Bagdá, a capital mais protegida do mundo? Quantos Tomahawk foram necessários para acabar com as defesas antiaéreas iraquianas? O B-2 e os F-117 brincaram nos ares iraquianos. E olha que o primeiro estágio da guerra só foi disparo de mísseis e ataque com bombardeiros.

      O Iraque cometeu erros, mas a Coréia do Norte não tem o poderio do Iraque para se quer tentar fazer algo. Em contrapartida, as táticas americanas só evoluíram, enquanto o Exército Norte-Coreano não chegou perto da guerra moderna.

      Ué, vai dizer que o regime comunista norte-coreano não é um fracasso? O regime só não caiu porque aquele país não quer melhorar.

      Firme e forte? O ditador precisa comprar telefones de uma empresa chinesa para dar para elite do país, aquele país não fabrica nada.

      Excluir
  14. Lídar contra ataques aéreos é mais fácil do que parece, o Hezbollah facilmente se escondeu dos ataques de Israel, até o Hamas consegue se proteger, a Líbia com um aparato obsoletos como vcs mesmo chamam, resistiu 7 meses de ataques aéreos, tendo uma qualidade compátivel a do Coreia do Norte, só com uma quantidade muito menor, então qual á razão para se acreditar que o exército norte coreano ficara parado que nem idiota na frente da força aérea americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale do Hizbollah, pois você não conhece as táticas usadas por esse grupo.

      O Hizbollah não se escondeu de ninguém, o Hizbollah levou a guerra para o campo aberto contra Israel e mesmo assim foi incapaz liquidar com as tropas. Há videos no Youtube que mostram que o Hizbollah não se escondeu.

      E ainda que o Hizbollah tivesse se escondido, o Hizbollah é uma tropa não-convencional, ao contrário do Exército Norte-Coreano. Como o ditador louco vai esconder as bases, os aeródromos, as plataformas lançadores de mísseis, as baterias antiaéreas, as peças de artilharia, os tanques...?

      A Líbia resistiu aonde? Você quer dizer que o Exército de Khaddafi se escondeu por 7 meses, né?

      A Líbia tinha armas mais modernas que a Coréia do Norte. Você fala da Coréia do Norte e nem pesquisou sobre as armas dela.

      Excluir
    2. Em tempo, a Operação Protetor Unificado da ONU na Líbia, arruinou com as Forças de Khadaffi com uma força irrisória. Para se ter uma ideia, os ocidentais usaram apenas: 28 Rafale, 6 Super-Etendard, 10 Tiger, 2 Dauphin, 2 Alouette III, 8 AV-8B Harrier II, 18 F-16AM 15MLU, 8 Mirage 2000-5, 6 Mirage 2000D, 2 Mirage F1CR, 6 Mirage 2000-5EDA, 4 EF-18AM Hornet , 5 JAS 39C Gripen, 6 F-16E/F Block 60 Falcon, 6 Dassault Mirage 2000, 6 F-16 MLU, 4 Eurofighter Typhoon, 4 Panavia Tornado e alguns F-15 e F-16 americanos. No entanto, todos esses caças não foram usados ao mesmo tempo e muitos foram usados do meio para fim da zona de exclusão aérea.

      Imagine se os americanos usarem todos seus aparatos somente nas 4 bases aéreas da USAF no Japão e os B-2? Nossa, vai dar dó dos norte-coreanos.

      Excluir
    3. http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/08/o-plano-chines-para-derrotar-os-estados.html

      Da uma lida no link acima e veja que nem a China, que tem um exército relativamente atualizado e armas estratégicas poderosas, pode fazer frente aos EUA em uma guerra convencional analisando somente as armas.

      Excluir
  15. No Vietnã os americanos optaram por enfrentar o inimigo em terra e deu no que deu apesar das baixas de 20 x 1 a vitoria pertenceu ao Vietnã e o invasor foi expulso do seu território, o valor e a coragem do soldado oriental foi comprovada em três guerras travadas pelos USA, (Japão, Coréia e Vietnã) os americanos sabem bem disso pois já tomou uma surra dos três.Só venceu o Japão por causa das armas nucleares. Os milhares de mortos e os combates até o ultimo Homem mostraram como seria se eles desembarcassem no solo japonês. Desde isso os americanos nunca mais moveram uma Guerra sem uma coalizão lhes garantindo a retaguarda. Os norte coreanos se preparam para uma invasão americana a 60 anos e sabem que mais dia menos dia eles virão. Como no Vietnã sua infraestrutura e seus arsenais estão enterrados profundamente na terra um ataque aéreo teria efeito quase nulo. Sobra a opção do ataque por terra e o nuclear resultando no extermínio de todo um povo, o ataque terrestre colocaria os americanos em uma Guerra mortífera e de alto custo financeiro talvez até acabando de vez com a condição americana de super potencia, seria uma guerra que eles lutariam sozinhos pois os europeus hoje não conseguem fazer guerra nem a minúsculos países africanos. A outra opção provocaria uma corrida nuclear e todos os países capazes de fabricar a bomba as fariam pois o único empecilho para se obter a bomba são os USA e que moral teriam eles para dizer que outros não podem tê la?. Provocaria uma reação da China pois os efeitos do ataque se refletiriam em seu território e uma sequencia de eventos que nos levaria a terceira guerra mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após isso que tu disseste, retiro-me do tópico. Não tem como argumentar com alguém que acha que os EUA só ganharam dos EUA pelas armas nucleares. Cidadão, após os 6 primeiros meses de guerra o Japão sofreu quase que exclusivamente derrotas! Os EUA foram superiores em TUDO!

      Informa-te mais, muito mais, porque a coisa tá feia.

      Excluir
    2. Corrigindo: [...]só ganharam do Japão[...]

      Excluir