Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Jordânia compra 60 FlakPz Gepard da Holanda


O Ministério da Defesa da Holanda vendeu à Jordânia 60 sistemas de defesa antiaérea de tubo auto-propelido Flugabwehrkanonenpanzer Gepard, assim reportou o Jane's Information Group.

O negócio ascendeu 21 milhões de euros, incluindo manutenção e recuperação desses veículos. Além disse, segundo os termos da transação, a Holanda vai fornecer a formação aos militares jordanianos. A Holanda pretende transferir todos os 60 FlakPz Gepard à Jordânia até 2016.

De acordo com o contrato, além dos 60 FlakPz Gepard, a Holanda irá repassara à Jordânia 350 mil projéteis de 35mm para os canhões Oerlikon do FlakPz Gepard, 11 Centros de Controle de Armas FLYCATCHER Mk1 e 22 canhões antiaéreos automáticos rebocados de 40mm Bofors 40L70. A Jordânia também receberá 5 veículos de engenharia com base chassis do Leopard 1.

Para maiores informações sobre o FlakPz Gepard, acesse:

Governo alemão oferece o Exército Brasileiro 36 carros FlakPz Gepard de 35 mm da KMW


7 comentários:

  1. Será que valeria a pena o EB comprá-los? A maioria dos países que o operavam retiraram-lhes de serviço, substituindo-os por sistemas de mísseis terra-ar ou então os utilizam como auxílio, mas têm SAM's modernos de médio/longo alcance junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que valeria a pena. O Gepard ainda é um excelente sistema de defesa aérea de baixa altitude. Sua precisão é sem igual.

      O SysFla é constituido também por canhões antiaéreos, caso do Nächstbereichschutzsystem MANTIS.

      Uma coisa que poucos sabem é que o Gepard também pode lançar mísseis antiaéreos.

      Excluir
    2. Na minha opinião, Só valeria a pena porque não temos nada melhor, ainda rebocamos até canhões velhos, 40L60, da segunda guerra mundial, e é material que a Alemanha está descartando porque é obsoleto para um padrão europeu atual. Os misseis anti aereos que ele pode utilizar são os modelo manpads de curto alcance. nada excepcional.
      O pantsir russo é muito mais moderno e eficaz, mas tb muito mais caro.

      Excluir
  2. Ainda bem que não compramos esses trambolhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gepard é um trambalho em sua cabeça. Que trambolho opera remotamente? Nem os modernos SAMs russos tem tal capacidade.

      Excluir
  3. Ultrapassado e de manutenção cara,que o diga o Chile que desistiu,melhor mesmo é o PANTSIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse cara o EB não iria comprar.

      O Chile não ficou com o Gepard porque não quis arcar com os custos da manutenção e modernização, coisa que o Brasil e a Jordânia exigiu.

      Excluir