Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rússia retoma o desenvolvimento de aviões de guerra eletrônica


O alto comando da Força Aérea Russa solicitou ao ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, retomar o projeto Yastreb (Azor), suspenso há quase um ano.

A justificativa do alto comando da VVS, é que o fabricante da aeronave eliminou a maioria dos defeitos apresentados, informou ontem o jornal russo Izvestia, citando uma fonte do comando da VVS.

"O núcleo do A-90 é um sistema de reconhecimento e guerra eletrônica Disconfort, desenvolvido pela empresa Sozvyezdiye (Constelação), da cidade de Voronezh.

"Em junho passado, fora realizado testes do sistema e os resultados nos deixaram satisfeitos", disse a fonte.

Um funcionário do setor industrial militar russo, disse ao Izvestia que os trabalhos com o A-90 continuarão em 2013, inclusive se não for apoiado pelo ministro da Defesa da Rússia, a versão "voadora" do A-90 será apresentada aos militares em um futuro próximo.

Segundo o diretor do Instituto Estratégicos, Aleksander Konovalov, o moderno campo de batalha é antes de tudo informativo e para triunfar nele é necessário suprimrir os sistemas de informação inimigos,

"Por ordem de prioridade, a primeira necessidade das Forças Armadas são os sistemas de comunicação e troca de informação, armas de precisão e sistema de guerra eletrônica que impeçam o uso de armas de precisão contra nossas tropas. O conflito com a Geórgia demonstrou que a Força Aérea da Rússia não necessita de muitos aviões de 5ª geração como meios fiáveis de guerra radio-eletrônicas", enfatizou Konovalov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário