Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sukhoi está desenvolvendo uma versão do Su-25 capaz de transpor a defesa aérea inimiga

Acima um Sukhoi Su-25UB da VVS
A Força Aérea Russa (VVS), em 2014, adotará uma nova versão Sukhoi Su-25 "Frogfoot", versão essa será destinada a transpor os sistemas de defesa aérea inimigos, tal como o sistema de mísseis antiaéreos americanos "Patriot".

Segundo o jornal russo Izvestia, que cita uma fonte do comando de testes de vôo da Força Aérea Russa, essa nova versão concluirá os testes de vôo em maio deste ano e em seguida os militares decidirão se a nova aeronave será produzida em série.

Somente os EUA dispõe hoje de aeronaves que podem suprimir sistemas antiaéreos: O F-16CJ e o EA-18G Growler. A diferença dos modelos americanos do novo Su-25, é que a nova aeronave poderá penetrar na própria zona de defesa antiaérea e atacar os sistemas de defesa aérea e outros alvos terrestres do adversário. Isso os caças americanos não fazem.



O diferencial dessa nova versão do Su-25 é uma antena que ela carrega, a qual é capaz de determinar a direção da radiação dos radares dos sistemas de defesa antiaaérea e classificar o tipo de fonte. Ou seja, o piloto saberá se seu avião está exposto a um radar de aquisição de alvos ou de pontaria. Com isso o piloto poderá optar pela guerra eletrônica passiva ou ativa.

O futuro caça incorporará sistemas para detectar raios laser e infravermelhos, assim como um sistema para combater a ameaça de mísseis, incluindo um sistema de proteção ativa para ocultar o calor de seus motores.

A nova aeronave será capaz de trabalhar de forma independe ou em esquadrões.

5 comentários:

  1. Incrivel!!! Michel lembra d ultimo debate nosso? eu sei q vc n gosta muito, mas s puder, comente este texto aq:
    http://www.aereo.jor.br/2013/02/26/fim-dos-f-2000-em-anapolis-mais-dez-meses/ oq vc acha sobre. gostaria muito d ver sua opiniao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentar o que? Querem operar um caça e não querem pagar pela manutenção? Os Mirage 2000 podem voar por um bom tempo, mas pelo visto a FAB não quer.

      Excluir
    2. Concordo Michel. infelizmente um otimo vetor, um admiravel vetor, e eu n sei s tem a manutenção tao cara como dizem pelo oq vc falou. abraços.

      Excluir
    3. Se fossem caros jamais teríamos comprado. A FAB, como eu disse várias vezes, valoriza muito a fácil manutenção e a logística, por isso nunca tivemos caças russos e mais: Por isso que o F-35 e o Typhoon foram excluídos do FX2 rapidinhos.

      Excluir
    4. Concordo de novo Michel. nem preciso dizer mais nada.
      Abração e brigado por comentar cara, continue o otimo trab!!

      Excluir